Connect with us

CAPA

MPE arquiva inquérito sobre a morte de Wagner Fernandes, irmão da prefeita de Miracema

Publicado

on

Após as investigações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão de Repressão ao Crime Organizado (6ª Deic de Paraíso do Tocantins), o Ministério Público Estadual (MPE) promoveu arquivamento do inquérito policial sobre a morte do servidor municipal Wagner Fernandes, irmão da prefeita de Miracema do Tocantins, Camila Fernandes (MDB).

Wagner Fernandes, 58 anos, foi encontrado na madrugada do dia 1º de novembro de 2020 desacordado e com ferimentos em sua residência, em Dois Irmãos. Na ocasião ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) mas veio a óbito no dia 2 do mesmo mês.
De acordo com o delegado Hismael Athos, durante as investigações foi constatado por meio de perícia técnica e demais procedimentos investigativos, que o homem teria sofrido acidentes domésticos em sua residência devido a um suposto consumo de bebidas alcoólicas.

“Há nos autos provas subjetivas que o servidor estava caído no centro da cidade e foi socorrido por dois moradores. Em ato contínuo, o homem foi deixado no seu imóvel e ficou na área do imóvel escorado na parede, em razão de não conseguir caminhar devido ao avançado grau de embriaguez”, ressaltou.

Após análise dos autos presentes no inquérito, o MPE promoveu o arquivamento do inquérito policial sendo homologado pela justiça por entender que não vislumbra existência de lastro probatório mínimo para sustentar eventual acusação penal.

Conclusão de investigação
No dia 11 de novembro, a Polícia Civil (PC) divulgou que a morte do servidor público municipal se deu em razão de acidente doméstico, mas a família não concordou e enfatizou que as informações “dão conta de que Wagner tinha traumatismo craniano, com afundamento de crânio, além de hematomas, escoriações e um corte na orelha esquerda, os quais não indicariam se tratar de uma queda, mas de fortes
agressões”
(Da Redação)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente