CAPA
Obras de reconstrução da cratera do Detran devem ser concluídas em julho
Um problema iniciado há sete anos parece que está com os dias contados. A previsão de recuperação do trecho em obra, na TO-222, no perímetro urbano de Araguaína, é que seja concluída em julho.
A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (ATS) informou que já foram concluídos os serviços de captação de água pluviais para corrigir a erosão causada pelas chuvas.
O investimento na obra de recuperação de desmoronamento de talude e erosão na TO-222, em Araguaína, segundo informa uma placa do governo, está orçada em R$ 3.136.614,35 e a empresa responsável pela obra é a Construtora Jurema Ltda.
Trabalhos
Os trabalhos agora se concentram no aterro da via para depois o asfalto ser concluído e o trecho liberado novamente ao tráfego.
O trecho, que ficou conhecido como “buracão da Filadélfia ou buracão do Detran” e que já causou muitos transtornos para motoristas, ao provocar acidentes, está com os trabalhos acelerados.
Contudo, a única pista da via em funcionamento está sobrecarregada e os motoristas que passam pelo local precisam redobrar a atenção.
“Já aconteceu muito acidente aqui nesse local. Eles informaram que os trabalhos serão concluídos em 60 dias”, disse o esperançoso motorista, José Fernandes.
Já o condutor Edimar Fernandes reclamou da dificuldade que encontra ao passar no local. “Olha a dificuldade que estou tendo aqui. Muitos acidentes já aconteceram aqui. Vamos torcer para a conclusão, pois vai facilitar a vida de todo mundo. Não pode ficar como está, de jeito nenhum”, disse.
(Da Redação)