WANDERLÂNDIA
Padeirinho tramita incansavelmente nos órgãos do governo do Estado buscando recursos para Wanderlândia
Buscando apoio e recursos para Wanderlândia, o vereador Padeirinho tramita incansavelmente junto aos órgãos do governo do Estado. Nessa quinta-feira, 2, a convite do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o parlamentar participou de uma reunião realizada na Capital. O secretário de Turismo, Hercy Filho, esteve presente.
Na oportunidade, o parlamentar solicitou ao chefe do executivo estadual que Wanderlândia fosse inserida no Mapa do Turismo Brasileiro e realização do inventário do turismo da cidade que possui 54 cachoeiras. O vereador agradeceu ao governador e ao secretário por atenderem às solicitações inerentes ao município.
“O vereador solicitou a realização da inventariação turística e inclusão de Wanderlândia no Mapa do Turismo. Vamos fazer um levantamento dos atrativos e inserir o município nos roteiros turísticos do Estado ” enfatizou Hercy Filho.
Naturatins
Ainda na Capital, Padeirinho se reuniu com o presidente e vice-presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) Renato Jayme e Pedro Felipe, respectivamente, onde conseguiu licenças de operação para cachoeiras e balneários do município.
“Só tenho que agradecer ao nosso governador, ao presidente e ao vice do Naturatins por atender nossa solicitação e pelo excelente trabalho voltado para o nosso Estado. O que conseguimos (as licenças) são fundamentais para o turismo de Wanderlândia”, ressaltou.
Pavimentação asfáltica
Em outro encontro com o governador, Padeirinho solicitou a pavimentação asfáltica e a retomada das obras do frigorífico/abatedouro de Wanderlândia.
Na ocasião, ele apresentou ofício a Wanderlei Barbosa e ao presidente da Ageto, Márcio Pinheiro, onde solicita a pavimentação da estrada que interliga os povoados de Floresta e Araçulândia. Segundo ele, o projeto já está em andamento.
“Agradeço pela pavimentação asfáltica, no trecho que liga Wanderlândia a Babaçulândia. O trecho se encontra em situação precária. Para a obra, a empresa que venceu a licitação foi a Construtora Lucena que já está no DOE. Em breve, o nosso governador assinará a ordem de serviço. Essa obra é muito sonhada e é uma luta nossa de anos”, contou.
Segundo o vereador, as obras do frigorífico/abatedouro em Wanderlândia estão paradas há mais de 2 anos. Além do município, o governador autorizou a retomada das obras nas cidades de Novo Acordo, Ponte Alto do Tocantins, Arapoema, Ananás e Araguanã. O investimento será de R$ 26,7 milhões. Em Wanderlândia, as obras vão gerar mais de 80 empregos diretos.
Agenda continua
Os compromissos do vereador na Capital não param. Desta vez, ele se encontrou com o procurador-geral do Estado, Kledson de Moura Lima, onde apresentou também demandas do município.
“Trouxe algumas demandas de Wanderlândia e parabenizei o procurador, dr. Kledson, pelo belo trabalho que vem desempenhando”, disse.
(Da Redação)
(Fotos: Divulgação)