Connect with us

CAPA

Pioneira na comunicação no Tocantins, jornalista Kibb Barreto falece aos 53 anos no HGP

Publicado

on

A jornalista e colunista social Schislene Souza Barreto, 53 anos, conhecida carinhosamente como Kibb Barreto, faleceu neste domingo, 31, por volta das 5 horas, no Hospital Geral de Palmas (HGP).  A colunista estava internada na unidade de saúde há mais de três meses e não resistiu após contrair sepse.

Durante o período de internação foi diagnosticado um câncer na bexiga, mas em razão da infecção não chegou a ser tratado.

Pioneira na comunicação no Tocantins, a jornalista estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGP e estava inconsciente havia uns dez dias em razão do agravamento do quadro. Ela, que era natural de Goiânia residia no Estado há mais de 30 anos.

Kibb exerceu o cargo de vice-presidente na Fundação Radiodifusão Educativa do Tocantins (Redesat), na gestão do então governador, Marcelo Miranda. Também fazia parte do quadro da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos) e foi militante ativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor).

O velório vai acontecer na Assembleia Legislativa. Quanto o local de sepultamento e horário não foram divulgados. A colunista deixa os filhos Lincoln Filho e Yuri Lucas.

A sepse

A sepse ocorre quando substâncias químicas liberadas na corrente sanguínea para combater uma infecção desencadeiam uma inflamação em todo o corpo. Isso pode causar uma série de alterações que danificam diversos sistemas de órgãos, levando-os a falhar e, às vezes, resultando em morte.

Os sintomas incluem febre, dificuldade respiratória, pressão arterial baixa, ritmo cardíaco acelerado e confusão mental

Confira as notas de pesar

“Com consternação, recebemos a triste notícia do falecimento da jornalista Kibb Barreto neste domingo, 31, vítima de câncer.


Pioneira e consagrada no Tocantins na área da comunicação, foi vice-presidente na Redesat, também trabalhou com o saudoso Salomão Wenceslau no O Jornal. Guerreira e corajosa muito contribuiu para a comunicação do Estado.


Exercia seu trabalho com seriedade, sem nunca perder o humor. Seu legado, certamente, será lembrado ainda por muitas gerações e merece o nosso respeito e admiração. Sua morte representará um grande vazio para o jornalismo tocantinense.

Solidarizamo-nos com a família, amigos e colegas de trabalho por esta perda irreparável. Que Deus em sua infinita bondade possa acolhê-la e conceder o conforto a todos que aqui ficamos.


Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

————————-

“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da querida jornalista Kibb Barreto ocorrido neste domingo, 31. O que podemos pedir a Deus nessa hora é que o consolo Dele seja com todos aqueles que a amavam e, em especial, aos filhos Lincoln Filho e Yuri. E que a alegria de viver, solidariedade, amor ao trabalho que eram suas marcas fortes possam se perpetuar em todos que tiveram o privilégio de tê-la por perto em algum momento da vida.

Cinthia Ribeiro

Prefeita de Palmas

——————————

“Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento da Jornalista Kibb Barreto, ocorrido na madrugada deste domingo (31). Kibb estava em tratamento contra um câncer e parte deixando dois filhos, Lincoln Filho e Yuri Lucas.

Profissional renomada na comunicação tocantinense, Kibb foi pioneira no Estado, ocupou cargos importantes como a vice-presidência da Redesat, e lutou muito pela valorização e reconhecimento do trabalho dos Jornalistas no Tocantins.

Neste momento tão difícil pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos, e que a luz e o amor divino estejam com todos que agora sofrem esta imensurável perda. A Deus pedimos também que conceda a Kibb muita paz e repouso eterno em seu reino.

Muito respeitosamente, prestamos nossas condolências e externamos os nossos mais sinceros pêsames.

Léo Barbosa

Deputado estadual”

———————-

“Foi com profunda tristeza e pesar, que recebi a informação do falecimento da nossa querida amiga Schislene Souza Barreto, conhecida carinhosamente por todos, como Kibb Barreto, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 31, no Hospital Geral de Palmas, em decorrência de um câncer na bexiga.

Pioneira em Palmas e militante ativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) Kibb contribuiu muito para o desenvolvimento da nossa Capital, atuando na área de comunicação, sempre com obstinação, em importantes jornais da cidade, principalmente na área de colunismo social, que era sua grande paixão.

Companheira e amiga de grandes jornadas, tive o prazer de tê-la como colega de trabalho na Fundação Radiodifusão Educativa do Tocantins (Redesat) onde ela também ocupou o cargo de vice-presidente.  

Kibb era uma pessoa muito querida por todos, sempre muito alegre, amorosa, cheia de vida, ideais e sonhos para concretizar. Ela era aquele tipo de pessoa que sempre com sabedoria e prudência, estava disposta a te dar conselhos e orientações, sobre importantes decisões. Kibb se esquecia de si mesma, para prestar sua solidariedade e carinho aos amigos que necessitavam de ajuda.

Siga em paz, minha querida amiga, você descansou, e tenho certeza de que está agora no céu, olhando por todos nós.

Os meus mais sinceros sentimentos a toda família, amigos, em especial aos seus filhos Lincoln e Yuri, pela perda irreparável de sua mãe.

Valdemar Júnior

Deputado Estadual”

———————————

“Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento da querida amiga, Jornalista Kibb Barreto, aos 53 anos. Pioneira e apaixonada pela comunicação e pelo Tocantins, ela nos deixou neste domingo, 31 de maio.

Neste momento tão doloroso rogamos a Deus para que dê forças aos familiares e amigos, especialmente aos seus filhos Linconl Filho e Yuri e aos sempre amigos jornalistas, para que todos e todas tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

”Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna – João 3:16”.

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco

(Da Redação)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente