Connect with us

COMBATE A CRIMINALIDADE

PM estoura “boca de fumo” apreende drogas e prende dupla por tráfico na 405 Norte em Palmas

Os suspeitos foram abordados e presos pelos militares da Rotam no momento em que entregaria uma porção de substância análoga à cocaína para um motociclista

Publicado

on

Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de substâncias entorpecentes, policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), comando, durante patrulhamento tático especializado na tarde deste sábado, 20, na quadra Arno 42 (antiga 405 Norte) no estágio supervisionado do V Curso Operacional de Rotam, estouraram uma “boca de fumo”, apreenderam uma quantidade considerável de substância entorpecente análoga à cocaína e prenderam dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os suspeitos foram abordados e presos pelos militares no exato momento em que eles iriam fazer a entrega de uma porção de substância análoga à cocaína para um motociclista.

Os militares componentes da barca comando realizavam patrulhamento pelas ruas da quadra Arno 42 quando avistaram os dois suspeitos entregando um objeto em uma sacola para o condutor da motocicleta, diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem e durante revista pessoal, foi encontrada com um dos indivíduos uma porção de substância entorpecente análoga à cocaína.

Questionado sobre a droga, os suspeitos que não tiveram os nomes divulgados confessaram estar comercializando drogas e afirmaram que no interior da residência havia mais porções da mesma substância.

Após autorizar a entrada dos militares na residência, foi realizada busca no interior do imóvel, e em um dos cômodos da casa foi encontrado mais porções de cocaína embaladas e prontas para serem vendidas, além de balança de precisão e outros utensílios usados para embalar as drogas.

Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de tráfico de drogas, desta forma foi dada voz de prisão aos suspeitos e em seguida foram conduzidos para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC juntamente com os objetos ilícitos onde foram apresentados à autoridade policial.

Na delegacia após serem ouvidos pelo delegado de plantão, os dois indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, os autuados foram colocados à disposição do poder judiciário e do Ministério Público na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP).

(Da Agência Tocantins)

(Foto: Divulgação)

Copyright © 2022 - Araguaína Urgente