Connect with us

EM GUARAÍ

Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos e até farinha de bolo que estava sendo comercializada por traficante como cocaína

Drogas foram apreendidas em operações realizadas pela Polícia Civil na cidade

Publicado

on

Na manhã desta quarta-feira, 21, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Divisão Especializada de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DEIC) de Guaraí, promoveu a incineração de cerca de 4,6 kg de substâncias entorpecentes, que foram apreendidas durante ações da PC na cidade.

Durante a ação que ocorreu em uma cerâmica da cidade, foram destruídos 4,2 kg de cocaína, 252 gramas de maconha, 78 gramas de crack, bem como 77 gramas de uma substância apreendia como cocaína, mas que após a confecção do laudo pericial definitivo, na verdade tratava-se de ‘farinha para bolo’.

O procedimento está previsto na lei 11343/2006 (Lei de drogas) e ocorreu em uma cerâmica da cidade e foi comandado pelo delegado-regional, Joelberth Nunes de Carvalho, titular da 4ª Delegacia Regional de Guaraí. A ação também contou com a presença de integrantes da Vigilância Sanitária Municipal, policiais civis da 4ª DRPC e representantes da perícia e da papiloscopia da Polícia Científica.

O delegado Joelberth Nunes de Carvalho destaca que o procedimento é importante, pois resulta na destruição completa do entorpecente apreendido e não mais chegará às mãos de usuários e pequenos traficantes.

 “Ações como esta realizada pela Polícia Civil tem previsão legal e representam mais paz e tranquilidade a toda a comunidade de Guaraí, pois além de retirada de circulação, a incineração das drogas causa um prejuízo considerável a traficantes da cidade que não mais terão lucro com sua venda”, concluiu o delegado regional. 

(Da Dicom SSP TO)
(Fotos: Polícia Civil do Tocantins:

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente