CAPA
Polícia Civil prende homem suspeito de agredir três idosos com barra de ferro; uma das vítimas tem 97 anos
Um homem de 19 anos, identificado apenas pelas iniciais E. P. S, foi preso na noite desta segunda-feira, 27, após ser flagrado agredindo três idosos com barra de ferro em Conceição do Tocantins. As vítima são uma senhora de 97 anos e seus dois filhos, de 66 e 67 anos. O homem de 67 anos foi atingido na cabeça e está internado no hospital municipal.
Os policiais que prestaram socorros as vítimas são Rafael dos Santos Gáspio, que é policial penal e Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, que é delegada da Polícia Civil e responde pela 104° Delegacia de Polícia de Conceição do Tocantins. Ambos estavam de folga.
No momento em que os estavam se preparando para jantar foram surpreendidos por populares que chegaram à residência, gritando por socorro. As pessoas, em meio ao pânico e desespero, relataram que três idosos estavam sendo agredidos por um homem, o qual supostamente, estava drogado e utilizava uma barra de ferro.
Ao presenciar a injusta agressão, os policiais abordaram o agressor e lhe deram voz de prisão, porém, o indivíduo resistiu a abordagem e se retirou de dentro da residência dos idosos. Em seguida o agressor tentou retornar para dentro da casa no sentido de dar continuidade aos atos de violência contra os idosos, momento em que foi contido pelos policiais que já haviam sacado suas armas.
Desse modo, o agressor empreendeu fuga. Assim, os policiais acionaram o socorro para resgatar as vítimas e logo em seguida acionaram um Policial Militar (PM), que também estava de folga, para ajudar na captura do autor.
Após a chegada da ambulância, que conduziu as vítimas ao hospital local, os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar o autor escondido em um terreno baldio, já distante do local dos fatos.
Capturado, o agressor foi conduzido à central de atendimento da Polícia Civil, em Arraias, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado e ameaça. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suposto autor foi encaminhado à unidade penal de Arraias onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Logo após a conclusão dos fatos, as vítimas relataram que teriam sido mortas pelo agressor, caso os policiais não tivessem agido com eficiência e rapidez, pois o mesmo dizia a todo momento que iria matá-los.
Uma das vítimas, teve que ser hospitalizada, devido à gravidade dos ferimentos. A Polícia Civil dará continuidade às investigações no sentido de apurar os motivos que ensejaram tamanha fúria empregada nas agressões aos idosos.
(Com informações da ascom/SSP)