POLÍCIA
Polícia Civil prende pai e filho suspeitos de estupro e tentativa de homicídio em Lagoa da Confusão
A ação tinha por objetivo dar cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça
Um homem, de 69 anos, que responde a um crime de estupro de vulnerável, e seu filho, de 31, que é investigado por tentativa de homicídio, foram presos pela Policia Civil do Tocantins, na manhã desta quarta-feira, 22, em Lagoa da Confusão, durante operação deflagrada pela 58ª Delegacia de Polícia Civil daquela cidade.
Coordenada pelo delegado Guilherme Moreira, e com apoio de policiais civis das Delegacias de Pium, Cristalândia e da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, a ação foi realizada visando dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão contra indivíduos investigados pela prática de delitos.
Prisões
Em uma residência, na cidade de Lagoa da Confusão, os policiais civis localizaram e deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 69 anos, que é investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável. Na mesma ocasião, o filho do idoso, de 31 anos, também acabou preso pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
Motocicleta adulterada
No exato momento em que os policiais davam cumprimento ao mandado de busca na residência dos presos, foi localizada uma motocicleta Honda, CG, de cor preta, que apresentava claros sinais de adulteração. Desse modo, o veículo também foi apreendido pela Polícia Civil e o indivíduo de 31 anos, que é o suposto dono do veículo, foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.
Ações em residência de investigado por estupro de vulnerável
Em seguida, os policiais civis foram até outra residência, no sentido de dar cumprimento a mandado de busca e apreensão no local, com o objetivo de encontrar armas de fogo que estariam sendo armazenadas no imóvel, onde reside um homem investigado por estupro de vulnerável. Na casa, nada de ilícito foi encontrado, e seu proprietário, que não se encontrava, chegou ao fim das buscas, oportunidade em que foi ouvido pela autoridade policial em uma série de depoimentos, uma vez que estaria se furtando de responder as intimações do Juízo.
Diante dos fatos, pai e filho foram conduzidos até a sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhidos à Unidade Penal Regional Local.
Para o delegado Guilherme Moreira, a ação foi muito exitosa, uma vez que foi possível dar cumprimento a dois mandados de prisão e ainda efetuar a apreensão de um veículo, supostamente produto de crime. “Com as prisões efetuadas nesta quarta-feira, a Polícia Civil do Tocantins, mais uma vez demonstra todo seu comprometimento com a investigação criminal e com a identificação e captura de pessoas investigadas pela prática de ilícitos que agora responderão por seus atos na forma da lei”, disse
(Da ascom da SSP)
(Foto: Divulgação)