CAPA
População de Araguaína cobra agilidade nas obras da cratera da Avenida Filadélfia
Durante campanha eleitoral para governo do Estado, Mauro Carlesse prometeu tapar a cratera na pista dupla da Avenida Filadélfia, sentido norte da cidade, perto do Detran.
A imensa erosão, que interrompeu a pista, ficou conhecida como o buraco da vergonha. Além de muita sujeira, mau cheiro e risco à população, a cratera passa uma péssima imagem da cidade.
Passadas as eleições, tudo indica que a promessa de melhorias no local caminha para a realidade. Há mais de um mês, as máquinas estão trabalhando, dando a impressão de que o serviço vai ser feito.
Mas a demora na obra já começa a irritar o araguainense, especialmente os motoristas e moradores próximos do buraco. Seu Domingos Queiroz, que passa pelo local quase todos os dias, disse que a obra está demorando muito. “Vejo isso aqui todo dia, mas parece que não anda. Por que não terminam logo a obra? Será se vão terminar só no verão”?, questiona Queiroz.
Só lembrando que o buraco da avenida Filadélfia é um problema que se arrasta há mais de sete anos. Várias tentativas já foram feitas para impedir o rompimento da pista, mas todas foram por água abaixo. Agora é esperar que, dessa vez, seja feito um serviço de qualidade, pois o dinheiro público não pode ir pelo ralo mais uma vez.