CAPA
Por unanimidade, TSE mantém calendário das eleições 2020 e disputa pode esquentar em Araguaína
Por decisão unânime, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nessa terça-feira, 12, que todo calendário das eleições de 2020 será mantido. O TSE abriu as portas para as discussões: como será feita a campanha dos candidatos?
Que influência terão no pleito as redes sociais partindo do princípio do que será e o que não será permitido fazer de forma virtual?
Em Araguaína, as influências da pandemia de covid-19 já podem ter feito a primeira vítima das eleições. O pré- candidato Wagner Rodrigues (Podemos), lançado e apoiado pelo prefeito Ronaldo Dimas, perdeu terreno por não poder fazer aglomerações e reuniões para falar de seus projetos.
Com isso, já existem rumores que o grupo vá rever seus nomes mais bem colocados em pesquisas internas e buscar um consenso entre os apoiadores.
Os vereadores Marcus Marcelo e Gipão voltam a figurar entre os pretendidos e até o nome do deputado Elenil da Penha volta a ter força dentro do grupo que se organiza para enfrentar o pré-candidato do Palácio Araguaia, leia-se governo do Estado, deputado Jorge Frederico.
O que há de real por enquanto são os movimentos internos movidos por pesquisas dos próprios partidos e a idealização de estratégias para a campanha, usando, principalmente, as redes sociais da internet.
Essas sim é que devem fazer toda a diferença nas eleições municipais.
(Da Redação)