Connect with us

Boa notícia

Prefeito de Wanderlândia se reúne com servidores e anuncia que não haverá demissão da classe do município

Publicado

on

O prefeito de Wanderlândia, Djalma Jr, acompanhado do vice-prefeito, Taylor Soares, da primeira-dama, Mylena Ferreira, vereadores e secretários, se reuniu com os servidores municipais. O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira, 4, no prédio onde fica o governo da cidade.

Na reunião, o gestor municipal enfatizou a importância do serviço prestado por cada servidor, agradeceu o empenho de todos e, na ocasião, manteve o compromisso de continuar trabalhando juntos por uma Wanderlândia cada vez melhor.

“Também anunciamos que não haverá demissão da classe do município. Seguimos com nosso projeto de desenvolvimento para nossa amada cidade”, ressaltou o prefeito.

Entenda
No dia 23 de agosto deste ano, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Talismã, Diogo Borges, se reuniu em Palmas, com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e com o secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron, para apresentar a atual situação financeira dos municípios e encontrar alternativas para que os entes busquem soluções conjuntas para enfrentar a crise financeira.

À época, o governador sinalizou empenho do Estado na busca de soluções conjuntas. “Falamos da preocupação dos Municípios e também do Estado com a perda nos repasses financeiros. Estamos juntos para encontrarmos caminhos contra essa crise”, registrou o governador.

Repasse
Nesta quinta-feira, 30, o governo do Tocantins repassou aos municípios tocantinenses R$ 9,05 milhões referentes à primeira de duas parcelas da compensação paga pelo governo federal a estados e municípios para repor as perdas com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O valor corresponde a 25% dos R$ 36,2 milhões recebidos pelo Tocantins e foram repassados imediatamente, obedecendo à determinação do governador Wanderlei Barbosa de assistência às cidades tocantinenses.

O recurso repassado segue as mesmas regras já definidas para o repasse do ICMS, com a aplicação do respectivo índice de cada município, e vai ajudar muitas cidades tocantinenses que se encontram em dificuldades financeiras devido à redução do ICMS implementada ainda em 2022.
(Com informações da ascom da Prefeitura de Wanderlândia, ATM e Secom)
(Foto: Divulgação)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente