CAPA
Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Tocantinópolis; paciente tem 67 anos
Mais um caso do Covid-19 é confirmado no Estado. Além da positivação na Capital divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), também foi detectado o primeiro na cidade Tocantinópolis. O paciente tem 67 anos e se submeteu ao teste em um laboratório particular em Imperatriz (MA). Conforme informações apuradas, ele segue em isolamento, não apresenta complicações e está monitorado por uma equipe da saúde da cidade.
Com este resultado, o Tocantins contabiliza 27 casos confirmados de Covid-19, sendo 17 em Palmas, 6 em Araguaína, 1 em Gurupi, 1 em Dianópolis, 1 em Cariri do Tocantins, 1 em Paraíso do Tocantins e 1 em Tocantinópolis.
Comitê de crise
O Comitê de Crise para prevenção do novo Coronavírus, causador da Covid-19, se reuniu nessa segunda-feira, 13, por meio de videoconferência para estabelecer medidas para a retomada gradativa dos trabalhos de alguns setores econômicos. As sugestões estabelecem algumas atividades administrativas, seguindo com cautela os cuidados com a saúde e o distanciamento social. As novas recomendações foram publicadas no Diário Oficial dessa segunda-feira, 13.
De acordo com o documento, fica permitido o funcionamento de estabelecimentos comerciais que realizarem atividades e serviços privados não essenciais, mantendo-se rígido controle de acesso para evitar aglomerações, estimulando a lavagem das mãos, o uso de álcool em gel 70% e a observância da etiqueta respiratória.
(Da Redação)