Procon autua agência bancária em Gurupi por falta de dinheiro nos caixas eletrônicos

A instituição financeira tem dez dias para apresentar defesa

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A falta de dinheiro nos caixas eletrônicos de autoatendimento levou o Procon a autuar uma agência do Banco do Brasil, no município de Gurupi, na manhã dessa segunda-feira, 7. A negligência da instituição financeira foi constatada após o órgão receber várias denúncias por parte dos consumidores. A agência tem dez dias para apresentar defesa.

De acordo com a fiscalização do núcleo regional de Gurupi, o problema iniciou no sábado, 5, quando só havia um caixa em funcionamento, no domingo, 6, todos os caixas estavam sem dinheiro e, nessa segunda-feira o problema permaneceu formando longas filas e trazendo transtorno para os consumidores.

De acordo com o superintendente do Procon, Walter Viana, a autuação ocorreu devido o desrespeito com os consumidores. “Isso é grave, porque que os servidores receberam recentemente e, juntamente, com o pagamento o cidadão tem uma série de compromissos para quitar, utilizando os terminais, considerando também que nem todas as pessoas fazem suas transações por aplicativos”, lamentou.

Segundo o gerente de fiscalização do Procon, Magno Silva, o órgão de defesa do consumidor autuou a instituição financeira para atender as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que é fazer valer todos os seus direitos. “Caso o problema persista a agência poderá ser notificada mais uma vez e ficando sujeita a instauração de processo administrativo e passível de ser multada.

Denúncias
Ao constatar qualquer irregularidade, o consumidor poderá formalizar as denúncias por meio do Disque Procon 151, ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840 e também com os núcleos nos endereços disponíveis no link. É preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.
(Da Redação)

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