Connect with us

EM ARAGUAÍNA

Projeto Mão na Massa oferece curso de panificação para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Realizado por meio da Secretaria da Mulher de Araguaína, capacitação está com inscrições abertas até sexta-feira, 5, no Instituto Ação e Inclusão, na Vila

Publicado

on

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com o Instituto Ação e Inclusão (IAI), está com inscrições abertas para uma nova etapa do Projeto Mão na Massa, iniciativa externa à qualificação de mulheres por meio da formação prática em panificação.

As inscrições são destinadas a mulheres a partir de 18 anos. Para participar, as interessadas ​​​​​​deverão se inscrever até dia 5 de junho, em horário comercial, na sede do Instituto Ação e Inclusão, localizada na Rua Turquesa, Quadra 29, Lote 22, Vila Azul, portando RG, CPF, comprovante de endereço e Número de Identificação Social (NIS). 

A turma será composta por 12 alunos e as aulas serão ministradas entre os dias 8 e 10 de junho das 14h às 17h, no mesmo local das inscrições. Durante o curso, os participantes terão contato com todas as etapas da produção dos alimentos, desde o preparo até a finalização dos produtos, por meio de uma metodologia totalmente prática.

O projeto visa ampliar oportunidades de inclusão produtiva, com atenção especial a mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica. A proposta é oferecer conhecimentos que possam contribuir para a conquista da autonomia financeira e melhoria da qualidade de vida dos participantes. 

Conquistando a autonomia 

Com o Projeto Mão na Massa, a Prefeitura de Araguaína amplia o acesso à qualificação profissional e fortalece ações específicas ao desenvolvimento social e econômico das mulheres do município.

A secretária municipal da Mulher, Suzana Salazar, destaca que a iniciativa busca criar novas perspectivas para as mulheres atendidas.

Nosso objetivo é oferecer oportunidades para que as mulheres desenvolvam novas habilidades, ampliem suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho e fortaleçam sua independência financeira. O Projeto Mão na Massa é uma ferramenta de capacitação, acolhimento e valorização feminina“, afirmou.

O Projeto Mão na Massa tem caráter permanente. Após a conclusão de cada turma, novas vagas serão abertas, ampliando gradativamente o número de mulheres beneficiadas pela iniciativa. 

A ação integra as políticas públicas da Secretaria Municipal da Mulher voltadas ao fortalecimento da inclusão social e ao acesso à qualificação profissional.

(Da secom da Prefeitura de Araguaína)
(Foto: Marcos Filho Sandes/Secom Araguaína)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente