CAPA
Saúde confirma 3º caso do novo coronavírus em Araguaína; paciente é uma mulher de 50 anos
A Secretaria de Saúde Municipal confirmou nessa terça-feira, 31, que foi diagnosticou o terceiro caso de infecção da covid-19, em Araguaína. Esse foi o primeiro detectado com uso dos testes rápidos comprados pela prefeitura da cidade.
A paciente tem 50 anos e apresentou os primeiros sintomas há dez dias, entre eles febre, tosse seca e coriza. Ela contou que ficou em isolamento domiciliar e teve contato com familiares durante esse período.
Ainda de acordo com a paciente, o esposo e o filho são caminhoneiros e estão em viagem. No momento, eles não apresentam qualquer sintoma da doença.
Ela permanecerá em isolamento domiciliar sem a presença dos familiares, os quais todos farão o teste nesta quarta-feira, 1º.
A Secretaria informou que até esta terça-feira foram 190 casos notificados como suspeitos para covid-19, desses 88 foram descartados, três positivos e 99 suspeitos seguem em investigação.
Primeiros casos
O segundo caso confirmado para a doença foi nessa segunda-feira, 30. Trata-se de um homem de 27 anos, que esteve em viagem com a primeira paciente que testou positivo para o novo coronavírus na cidade.
Ambos encontram-se em isolamento social desde que chegaram em Araguaína. O homem apresenta quadro clínico estável e estar acompanhado pela equipe de resposta rápida da Secretaria Municipal da Saúde.
Um casal que também esteve na viagem teve o resultado do teste negativo. Para a infectologista Carina Feriani, “o caso se deve por existir um tempo de espera se essas pessoas adquiriram o vírus e não desenvolveram a doença imediatamente. Existe grande probabilidade também de não terem contraído o vírus, pois o casal infectado poderia estar em uma fase em que ainda não eram tão transmissores, ainda no processo de introdução do vírus. Vale a pena testar de novo”.
(Da Redação)