CAPA
Secretário de Administração e diretor do PlanSaúde devem prestar esclarecimentos sobre áudio
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou na sessão matutina desta quarta-feira, 21, a urgência de um requerimento de autoria do deputado Valdemar Junior (MDB), assinado por outros parlamentares.
Ele requer a convocação do secretário da Administração do Tocantins, Edson Cabral, e do diretor do PlanSaúde, Ineijaim José de Brito Siqueira, para prestarem esclarecimentos sobre um áudio que circula nas redes sociais, expondo um suposto esquema de corrupção no órgão.
Para o deputado, os esclarecimentos são necessários e urgentes por ser um assunto de extrema importância, por tratar-se de interesse do servidor público do Tocantins e de seus dependentes. “Precisamos ter respostas convincentes para as denúncias feitas e a melhor forma é ouvir os gestores”, cobra Valdemar. A sessão está prevista para a terça-feira, 27, pela manhã, no Plenarinho do Poder Legislativo.
O Plenário aprovou também a urgência de um requerimento de autoria do deputado Júnior Geo (PROS), solicitando a presença do secretário extraordinário de Parceria Público Privada, Claudinei Aparecido Quaresemin, para prestar esclarecimento sobre o mesmo tema.
Plansaúde
Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde) é responsável pelo atendimento médico, hospitalar, laboratorial e odontológico de 91.039 usuários. É mantido pela contribuição e coparticipação descontada em folha de pagamento do servidor e contrapartida do Estado do Tocantins, cabendo à Secretaria da Administração a responsabilidade por sua gestão.
As revelações no áudio foram feitas pelo sócio do Hospital Osvaldo Cruz, o médico Luciano de Castro Teixeira, ao jornalista Antônio Guimarães.
(Da Redação)