CAPA
Dois araguainenses participarão do “Moto Chico 2019” e “Brasília Capital Moto Week”
O melhor encontro de motociclistas do Norte e Nordeste do Brasil, o único com 20 anos consecutivos, vai reunir dezenas deles no “Moto Chico 2019”.
Os apaixonados pelo esporte e que gostam de adrenalina já podem se agendar para esse encontro nacional que será realizado no Vale do São Francisco de 11 a 14 de julho, no Parque Josepha Coelho, em Petrolina (PE).
De acordo com os organizadores, o espaço de camping irá oferecer para os participantes: segurança, cobertura, chuveiro com água quente, entre outros.
De acordo com eles, durante o evento de quatro dias, os motociclistas poderão participar de muitos shows com bandas de rock and roll.
O evento tem apoio cultural da Prefeitura de Petrolina e a realização fica por conta da Associação do Moto Chico.
Participação
Nesse grupo que participa de histórias marcadas no asfalto, terá o Tocantins sendo representado pelos araguainenses Iury Mansini Precinotte Alves Marson e Almir Ferreira Júnior, mais conhecido como Penélope, ambos integrantes do Falcões de Aço Moto Clube, da cidade.
“Nós dois iremos participar de todos os dias do Moto Chico, será a segunda participação dos Falcões de Aço nesse grande evento, confraternizando com os irmãos motociclistas de todo o país e principalmente do Norte e Nordeste”, ressaltou.
Mas os araguainenses querem mais. “Em seguida, dia 17 de julho, vamos para a 16ª edição do Brasília Capital Moto Week, que terá dez dias de festa, sendo o maior evento motociclístico da América Latina e o terceiro maior do mundo, e que contou com mais de 700 mil pessoas no festival de 2018”, contou Marson.
Super empolgado, ele revelou: “Esta é a minha primeira ida a esse evento; já o meu amigo [Penélope], será a sua terceira participação no BCMW, colecionando muitas histórias, amigos, e quilômetros rodados”, contou.
Marson fez questão de lembrar que os motociclistas vão utilizar durante todo o percurso um aplicativo chamado Routesapp que foi desenvolvido em Araguaína, por um membro dos Falcões de Aço, José Carlos, para marcar encontros e passeios motociclísticos.
(Por: Raimunda Costa)