Connect with us

Combate à criminalidade

Foragido da Justiça com mandados por tráfico, furto e roubo a banco é preso durante ação da Rotam em Palmas

O indivíduo foi localizado e preso no jardim Taquari, na região sul da capital e foi colocado à disposição do poder judiciário

Publicado

on

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e à evasão carcerária, em mais uma operação exitosa, policiais militares da Companhia de Rotam do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), com apoio do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), prenderam, na tarde desta segunda-feira, 3, um homem de 34 anos com dois mandados de prisão em aberto.

De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, a ocorrência que resultou na prisão do foragido, que não teve o nome divulgado, foi realizada pela equipe da Rotam 90 com apoio da Giro 90, durante patrulhamento tático no setor Jardim Taquari, região sul de Palmas.

Ainda segundo apuração da reportagem, os militares realizavam patrulhamento tático especial no Jardim Taquari quando, nas proximidades da Quadra T-34, avistaram o suspeito em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo tentou fugir, mas acabou sendo detido.

Durante a abordagem e a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao realizar consulta nos sistemas de Justiça, foram encontrados dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo a instituição bancária, tráfico de drogas e furto.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que em seguida foi encaminhado à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CAPC), onde foi apresentado à autoridade policial de plantão para os procedimentos cabíveis.

Na delegacia, após a realização dos trâmites de praxe, o homem foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), ficando à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.

O subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), major Munir, em entrevista à Agência Tocantins, reforçou que ações de patrulhamento tático e abordagens preventivas como essa fazem parte das estratégias do Comando de Policiamento Especializado (CPE) para coibir a criminalidade e garantir mais segurança à população da capital.

(Com informações da Agência Tocantins)
(Foto: Allessandro Ferreira – Agência Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente