CAPA
Saúde confirma a sexta morte por covide-19 no Tocantins; paciente era de Augustinópolis e tinha 68 anos
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta segunda-feira, 4, que foi registrado o sexto óbito por covid-19 no Tocantins. O paciente foi identificado como Antônio Bento dos Santos, 68 anos, residente em Augustinópolis e estava internado no Hospital Regional da cidade, vindo a falecer no 1º de maio. Santos estava como suspeito, até domingo, 3, quando saiu o resultado do exame processado no Lacen, confirmando a doença.
Novos casos
Segundo a SES, foram contabilizados mais 23 novos casos da Covid-19. Os novos casos foram registrados em Araguaína (08), Palmas, (05), Guaraí (03), Miranorte (03), Araguatins (01), Miracema do Tocantins (01), Paraíso do Tocantins (01), Augustinópolis (01) e dois casos de outros Estados.
Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 267 casos confirmados da doença. Um caso confirmado em Araguaína no último boletim, desse domingo, 3, foi corrigido pela prefeitura da cidade e notificado para o Estado de Goiás, domicílio da paciente.
Outra alteração para o município ocorreu devido duplicidade de cadastro. Também houve alteração no Boletim nº 49, que se refere a um paciente notificado em Palmas, mas o município alterou sua residência para Porto Nacional após investigação
Novos casos positivos por faixa etária
10 a 19 anos: 3
20 a 39 anos: 10
40 a 59 anos: 8
60 a 69 anos: 2
Perfil dos exames realizados
Lacen/Tocantins: 22 positivos/113 testes
Testes rápidos: 01
Lacen: 02 testes de paciente residentes dos Estados do Pará e Goiás.
Observações
Atualmente, o Tocantins contabiliza 6 óbitos, 39 casos recuperados e 222 pacientes ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.
O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números de Covid-19 no Tocantins.
Reabertura UTI do HRA
A SES informou na noite desse domingo, 3, que todos os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva I (UTI I) do Hospital Regional de Araguaína (HRA) tiveram resultados negativos para Covid-19, assim, a unidade foi liberada para recebimento de novos pacientes e alta dos que já internados.
Por medida de cautela, o local foi fechado no dia 29 de abril após uma funcionária do setor apresentar resultado positivo para a doença. Ela está em isolamento. Toda a equipe que estive no mesmo ambiente que ela também passou por testagem para garantir o funcionamento da UTI de forma segura.
Na época, A SES também informou que o ambulatório da unidade de saúde seria fechado temporariamente após outra servidora apresentar os sintomas clássicos da Covid-19. O exame da servidora resultou negativo para a doença.
Assim, ainda conforme a Secretaria, durante a semana, o fluxo do ambulatório será devidamente retomado o atendimento com segurança aos pacientes e demais profissionais.
(Da Redação)