CAPA
Aureny Siqueira Campos, ex-primeira dama do Tocantins, morre aos 96 anos em Brasília
Em decorrência de uma insuficiência respiratória, a ex-primeira dama do Tocantins dona Aureny Siqueira Campos, morreu aos 96 anos nessa quinta-feira, 12, às 21h59, em Brasília. Ela é mãe do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM). A informação é do gabinete do parlamentar.
Ela foi casada por mais de 40 anos com o ex-governador Siqueira Campos, com quem teve seis filhos. Dona Aureny tinha Alzheimer fazia 12 anos.
Em sua homenagem quatro bairros da região sul de Palmas receberam seu nome, os Aurenys I,II,II e IV.
Em nota, o governador Mauro Carlesse ressaltou que “Dona Aureny ficará marcada nas mentes e nos corações dos tocantinenses pelo cuidado, atenção e carinho com que sempre tratou a todos, principalmente aqueles que mais precisavam”
Notas de pesar
“Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento de dona Aureny Siqueira Campos, ex-primeira-dama do Estado do Tocantins. A morte de dona Aureny aconteceu na noite dessa quinta-feira, 12, em sua residência em Brasília.
Dona Aureny ficará marcada nas mentes e nos corações dos tocantinenses pelo cuidado, atenção e carinho com que sempre tratou a todos, principalmente aqueles que mais precisavam. Dona Aureny escreveu seu nome na história do Tocantins, ajudou a implantar o Estado e a construir Palmas, tanto que foi homenageada pelos próprios moradores e viu seu nome batizar quatro bairros da Capital.
O Tocantins perde uma de suas maiores referências. Exemplo máximo de amor, respeito e delicadeza. Dona Aureny estará eternamente no coração de todos nós.
Nesse momento de comoção, rogo a Deus para que conforte os filhos, familiares e amigos.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins”
————
“Foi com muito pesar e tristeza que recebi a notícia da morte de dona Aureny Siqueira Campos ocorrida nessa quinta-feira,12.
Dona Aureny foi primeira-dama do nosso Estado, e junto com outros pioneiros, teve importante contribuição na criação do Tocantins.
Dona Aureny dedicou grande parte de sua vida realizando trabalhos sociais. Querida por todos que conheceram sua história, teve quatro bairros de Palmas batizados com seu nome.
Dona Aureny sempre será lembrada. Peço a Deus, em sua infinita bondade que neste momento de tamanha tristeza conforte o coração dos familiares e amigos, principalmente do deputado Eduardo Siqueira Campos, ex-companheiro de parlamento.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins”
————
“A partida de dona Aureny Siqueira Campos abre um profundo vazio para todos nós, tocantinenses. Mulher forte, participou dos principais momentos políticos para a criação do nosso Estado. Emprestou seu nome aos primeiros bairros da Capital. Com sua trajetória, conquistou os corações dos tocantinenses, marcou a memória dos pioneiros e se tornou nossa eterna primeira-dama.
Nos solidarizamos com os filhos José, Eduardo, Telma, Stela, Ulemá e Regina, familiares e amigos. Pedimos ao Pai Celestial que receba sua filha e conforte os corações enlutados que sofrem por esta irreparável perda.
Nossos sentimentos,
Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família”
——–
“Prefeitos e prefeitas de todo o Estado, representados pelo presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, lamentam com profundo pesar o falecimento da ex-primeira dama do Tocantins, Aureny Siqueira Campos, ocorrida nesta quinta-feira, 12, em Brasília. Aureny tinha 96 anos e foi vítima de uma insuficiência respiratória.
Dona Aureny é considerada a primeira mulher a ocupar a função de primeira dama do mais novo estado da federação. Em sua homenagem, quatros bairros de Palmas carregam seu nome. A ex-primeira dama também é lembrada pelos inúmeros projetos sociais desenvolvidos pelo Estado.
Que Deus em sua infinita bondade acalente os corações de amigos e familiares neste momento de profunda dor.
Jairo Soares Mariano
Presidente”
————
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da ex primeira dama do Estado do Tocantins, senhora Aureny Siqueira Campos, ocorrido na noite desta quinta-feira (12). Dona Aureny, tinha 96 anos e se dedicou a cuidar dos pioneiros que chegaram para construir anl nossa capital, tanto que importantes bairros da região sul de Palmas receberam o nome dela como homenagem. Sua simplicidade e sua humildade serão sempre lembradas por todos nós. Neste momento de tristeza e despedida, manifesto meu pesar aos familiares e amigos, em especial ao Deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos, filho de Dona Aureny. Rogamos à Deus que reconforte todos que sofrem e que acolha esta admirável senhora sob seu manto sagrado.”
Diretoria executiva do Sebrae Tocantins
Rogério Ramos – Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae -TO
Moisés Gomes – Superintendente
Eliana Castro – Diretora Técnica
Jarbas Meurer – Diretor de Administração e Finanças”
————
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da Dona Aureny Siqueira Campos, ex-primeira dama do Estado do Tocantins. Dona Aureny faleceu na noite desta quinta-feira, 12, em Brasília, onde morava.
Dona Aureny, uma mulher batalhadora, sensível e discreta.
Ela faz parte da nossa história e deixa seu legado a todos nós tocantinenses.
Que Deus a receba em seus braços! Meus sentimentos a todos os familiares, ao amigo deputado Eduardo Siqueira Campos, que perde sua mãe. Pedimos a Deus conforto a todos familiares e amigos.”
Olyntho Neto – Deputado Estadual
————
“A dor da perda inunda os corações dos tocantinenses, principalmente dos que conhecem a história do nosso Estado, com notícia do falecimento, em Brasília neste dia 12, de Dona Aureny Siqueira Campos.
Ela, como ex-primeira dama, participou do processo de criação do Tocantins e deixa seu nome escrito na história como um símbolo de delicadeza e amor, e de uma mulher que sempre buscou amparar os mais necessitados.
Em sua homenagem, quatro bairros da capital recebem o seu nome, uma demonstração de carinho por sua generosidade e trabalho social.
Peço a Deus que conforte nosso amigo e companheiro de parlamento, deputado Eduardo Siqueira Campos e todos os familiares e a receba em seus braços.
“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” – Sl 116:15
Deputado Antonio Andrade
Presidente da Assembleia Legislativa do TO e família”
(Da Redação)