CAPA
Cartel goiano leva prejuízo de R$ 200 mil, após apreensão de mais de 100 kg de maconha em Gurupi
A Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil (1ª Denarc Palmas) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual do Tocantins apreenderam mais de 100 kg de maconha prensada.
A ação denominada de Operação Crazy Horse foi realizada na manhã dessa sexta-feira, 26, em Gurupi. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante e conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.
Conforme o delegado-chefe da 1ª Denarc, Enio Walcácer, a apreensão desse carregamento de maconha causa, ao cartel goiano (origem da droga), prejuízos da ordem de mais de R$ 200 mil. A droga apreendida seria distribuída no Tocantins, especialmente em Palmas e região.
Ele ressalta que a apreensão decorre de investigações realizadas pelo trabalho conjunto da 1ª Denarc e do Gaeco, que vêm atuando de maneira intensa na repressão ao tráfico.
O nome da operação, Crazy Horse, foi dado em referência à modalidade de transporte de tráfico em que os transportadores saem em disparada passando por barreiras. O delegado Enio Walcácer ressalta que a investigação prosseguirá.
(Da Redação)