CAPA
Cinco presos tentam fugir do Barra da Grota mas são recapturados no telhado do pavilhão C
Após tentarem fugir, cinco detentos do Presídio Barra da Grota foram recapturados por agentes prisionais na madrugada de sábado, 24, por volta das 2h30.
Eles estavam no pavilhão C local que ficam os presos da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os presos abriram um buraco na parede de uma das celas, mas foram recapturados no telhado do pavilhão.
Segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), que administra a unidade prisional, os detentos abriram um buraco utilizando facas artesanais e que o local passará por reparos.
Após a tentativa de fuga, os cinco detentos foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Araguaína para prestar depoimentos. Eles irão responder um processo administrativo disciplinar.
A Associação dos Profissionais do Sistema Penitenciário (Prosispen) também emitiu uma nota informando que o presídio tem apenas 12 agentes de plantão para cuidar da segurança, escolta, vigilância e custódia de uma população carcerária de 503 presos.
Ressaltou ainda que mesmo de todos os problemas, da falta de suporte e de equipamentos os profissionais se dedicam para cumprir a lei e que não há indicativo de greve
(Da Redação)