Edmundo Rodrigues ganha a disputa pela presidência do PT em Araguaína

Ele encabeçou a chapa “Em tempo de guerra a esperança é vermelha”

70

Com 205 votos, Edmundo Rodrigues ganhou nesse domingo, 8, a disputa pela presidência do PT em Araguaína. Ele, que encabeçou a chapa “Em Tempos de Guerra, Nossa Esperança é Vermelha”, disputou o pleito com a ex-vereadora Verônica Cardoso Dias, que teve 85 votos, e com Tomaz Café, que recebeu 67 votos.

“Mais uma vez quero agradecer o apoio recebido dos membros de nossa chapa ‘Em Tempos de Guerra, Nossa Esperança é Vermelha’, da DS (Democracia Socialista), ao MNLM (Movimento Nacional de Luta pela Moradia) e aos demais filiados que torceram e votaram em mim. Agradeço também aos filiad@s que votaram nos demais companheiros, pois a participação de vocês foi muito importante para o crescimento do nosso partido em nossa cidade”, disse.

Rodrigues cumprimentos os dois candidatos que disputaram com ele. “Quero cumprimentar a companheira Verônica e ao companheiro Tomaz pela disponibilidade de terem colocado seus nomes como candidata e candidato ao PED. O processo eleitoral passou e agora é hora de construirmos a unidade na diversidade com todas as tendências que estão representadas no PT/Araguaína. Agora temos que organizar, agir e lutar pelo que acreditamos e tanto debatemos nos momentos de discussões. Saudações Petistas!”, enfatizou.

Eleição acirrada
Direto de Brasília, o deputado federal Célio Moura conversou com a equipe de reportagem do Portal Araguaína Urgente e disse que as eleições do Partido dos Trabalhadores em Araguaína nesse domingo foi um dos pleitos mais disputados da cidade.

De acordo com o deputado, a disputa foi acirrada e com muito debate. “O companheiro Edmundo teve uma postura elegante. Ele debateu com os demais candidatos com alto nível e se tornou a grande liderança do Partido dos Trabalhadores no município de Araguaína”, enfatizou.

O petista elogiou do candidato vencedor. “O Edmundo é um homem preparado, historiador e é uma pessoa muito respeitada em Araguaína. Ele trabalha na Comissão da Pastoral da Terra há mais de 20 anos. Um trabalho grandioso na região do Bico do papagaio, principalmente, em defesa dos trabalhadores rurais e defesa da reforma agrária. Portanto, a vitória foi maiúscula do companheiro Edmundo”, defendeu.

O deputado informou que na disputa pela presidência do PT estadual, a chapa vencedora foi encabeçada pelo deputado Zé Roberto que teve 240 votos, contra Freitas do PT que obteve 88.
(Da Redação)

COMENTÁRIOS FACEBOOK