CAPA
Em duas etapas, policiais civis fazem avaliação para ingressar na Força Nacional de Segurança Pública
A Escola Superior de Polícia (Espol) realiza nesta sexta-feira, 28, a primeira fase da avaliação de capacidade física para os candidatos que desejam ingressar no cadastro para a Força Nacional de Segurança Pública.
Nessa primeira fase, 22 policiais civis foram convocados para apresentar nesta sexta-feira, 28, na sede da Espol, no horários de 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, os exames médicos laboratoriais.
O edital que estabeleceu os critérios para avaliação de capacidade física em teste de nivelamento dos policiais civis inscritos no cadastro classificatório foi divulgado no Diário Oficial 5.546 do dia 10 de fevereiro. A avaliação, conforme consta do edital, será efetuada em duas etapas: as dos exames médicos laboratoriais, que é de caráter eliminatório, e a do teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para acontecer nos dias 10 e 11 de março.
Os policiais convocados devem atentar para os exames que devem apresentar, pois foram estabelecidos critérios como sexo e idade. O candidato considerado inapto nesta fase será automaticamente eliminado e não participará da próxima etapa.
O teste de aptidão física tem como objetivo avaliar o condicionamento físico do profissional que deseja ingressar no cadastro para Força Nacional de Segurança Pública. O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado e também no site da Secretaria da Segurança Pública (aba da Espol).
(Da Redação)