CAPA
Em sistema de rodizio, aulas presenciais em Araguaína retornarão na próxima terça-feira
A Prefeitura de Araguaína informou que as aulas presenciais da rede municipal de ensino de Araguaína retornarão nesta terça-feira, 3, em sistema de rodízio de alunos, ou seja, na semana em que parte dos alunos estiverem em aula, o outro grupo estará em casa realizando as atividades não-presenciais que já são realizadas atualmente.
Segundo a prefeitura, todas as escolas estão prontas para receber os alunos, com o encaminhamento de equipamentos de proteção individual (EPI), marcação de distanciamento, adaptação de espaços, conforme determina a Portaria 185, publicada no Diário Oficial do Município no dia 28 de julho.
Desde o dia 17 de junho, as escolas municipais de Araguaína estão entregando material pedagógico impresso para ser desenvolvido em casa durante a suspensão das atividades presenciais, necessária para a prevenção da disseminação do novo coronavírus.
Para isso, foi necessário que os pais buscassem uma apostila a cada 15 dias na unidade em que os filhos estudam. A realização dessas atividades contou como presença na aula e compõe a nota bimestral do aluno
Ministério Público
A prefeitura ressaltou ainda que o retorno atende ao Ministério Público, que instaurou um procedimento administrativo cobrando a retomada das aulas presenciais ainda no ano de 2020.
O secretário da Educação foi notificado a comparecer na Promotoria da Justiça, no último dia 28 para reunião extrajudicial. Na reunião, foi solicitada a apresentação do plano de ação para retorno das aulas e a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
(Da Redação)