CAPA
Ex-prefeito de Araguaína Joaquim de Lima Quinta morre aos 88 anos em Goiânia
O ex-prefeito de Araguaína Joaquim de Lima Quinta, 88 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 20, em Goiânia. Ele estava internado no Instituto do RIM (IRG) desde o dia 11 deste mês, com insuficiência respiratória.
O sepultamento será no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Ele nasceu em Piracanjuba (GO)
Por meio de nota, o presidente estadual do Podemos, Ronaldo Dimas, ressaltou que Quinta deixa uma história rica com muita contribuição para o Estado. “Foi prefeito de nossa cidade entre os anos de 1977 e 1982. Comandou ainda a prefeitura entre 1993 e 1996”
Em outro trecho da nota, Dimas lembra Quinta realizou diversas obras, estando entre as mais importantes a implantação das avenidas Santos Dumont e Conego João Lima, e a construção do aeroporto.
Também, por meio de nota, o governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, lamentou o falecimento de Quinta e ressaltou “Joaquim deixa um legado de homem público dedicado e que trabalhou muito pelo desenvolvimento e crescimento de Araguaína e toda a região”
Leia a íntegras da notas
“É com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento de um dos grandes nomes da história de Araguaína. O ex-prefeito Joaquim de Lima Quinta faleceu nessa madrugada, 20/12, em Goiânia, aos 88 anos. Ele estava internado por causa de uma insuficiência respiratória. Joaquim Quinta deixa uma história rica com muita contribuição para o nosso estado. Foi prefeito de nossa cidade entre os anos de 1977 e 1982. Comandou ainda a prefeitura entre 1993 e 1996.
Visionário, seu primeiro mandato foi fundamental para o desenvolvimento e estruturação de Araguaína tendo realizado diversas obras, estando entre as mais importantes a implantação das avenidas Santos Dumont e Conego João Lima, e a construção do aeroporto.
Sempre tive por ele muito respeito e admiração. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos.
Ronaldo Dimas
Presidente estadual do Podemos”
—————–
“Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do ex- prefeito de Araguaína Joaquim de Lima Quinta, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 20.
Joaquim Quinta, como era conhecido, foi prefeito de Araguaína. Antes já havia sido deputado estadual de Goiás. Joaquim Quinta deixa um legado de homem público dedicado e que trabalhou muito pelo desenvolvimento e crescimento de Araguaína e toda a região.
Neste momento de luto e pesar, clamo para que o Espírito Santo de Deus conceda o conforto e consolo aos familiares, amigos que, certamente, sentem a partida de Joaquim de Lima Quinta.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins”
(Da Redação)