CAPA
Ex-prefeito de Darcinópolis entra na Justiça requerendo pagamento do 13 º e férias
A juíza titular da Comarca de Wanderlândia, Wanessa Lorena Martins de Sousa Mota, citou o atual prefeito de Darcinópolis, Jackon Soares, após o ex-prefeito Raimundo Nonato Belas dos Santos, entrar na Justiça requerendo o pagamento do 13º e férias.
De acordo com o ex-prefeito, durante a sua gestão ocorrida em 2013/2016, ele recebia mensalmente o subsídio no valor de R$ 10 mil e, durante o seu mandato, não gozou férias, não recebeu o 13º e tampouco adicional de um terço de férias.
Santos recorreu à Justiça para receber os valores que lhe são devidos, uma vez que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu o julgamento do Recurso Extraordinário e com repercussão geral reconhecida.
O total do pagamento é de R$ 93.333,33 cujo valor deverá ser acrescido de juros legais e correção monetária até a data de seu efetivo pagamento.
O outro lado
Para o prefeito Jackon Soares, o ex-gestor entrar na Justiça é algo inédito no Tocantins.
“Isso é um absurdo. Nós pegamos o município todo endividado, a cidade toda acabada e ele ainda entra na Justiça para receber o próprio 13º e férias do ano em que trabalhou. Por que, quando ele era o prefeito, não cobrou dele mesmo e pagou para ele mesmo? Por que cobrar da minha gestão? Essa situação é um absurdo!”, criticou Soares.
O prefeito Jackon Soares foi citado na manhã desta terça-feira, 23.
Por: Raimunda Costa – Jornalista