Connect with us

CAPA

Governo promove mais de 1,7 mil entre militares e bombeiros

Publicado

on

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), promoveu 1.541 policiais militares e 186 bombeiros militares por critérios de merecimento, antiguidade e escolha e a concessão de aposentadorias a outros 152 policiais e bombeiros.

A solenidade aconteceu na noite dessa segunda-feira, 22, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas.

“É um compromisso que cumprimos com a nossa PM e os nosso Corpo de Bombeiros. O meu compromisso é fazer com que as demandas sejam atendidas e garantir os direitos dos nossos militares”, disse o governador sustentando ainda que as duas corporações tocantinenses são as melhores do Brasil.

Na ocasião, o gestor estadual anunciou que nos próximos dias será destinado aos policias militares um kit de armamento, composto de colete, pistola e outros equipamentos necessários para o dia a dia dos militares.

Economia

Sem divulgar os valores das promoções, o governo ressaltou que a economia do Estado com os policiais que vão se aposentar dará para pagar a promoção dos demais PMs e ainda haverá um superávit de cerca de R$ 4 milhões, enquanto que com os bombeiros a estimativa é de desoneração da folha de pagamento em cerca de R$ 230 mil por mês. Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares que vão se aposentar pertencem ao efetivo administrativo, o que não afeta o efetivo operacional de atendimento à população.

O governo aguarda o seu enquadramento dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a regularização de suas finanças para implementar os valores na folha de pagamento dos militares e negociar os passivos. 

Continue Reading

Copyright © 2022 - Araguaína Urgente