Connect with us

CAPA

Homem é preso quando despejava fezes e urina humanas perto de plantações de milho, banana e mandioca

Publicado

on

Um motorista de caminhão limpa fossa identificado pelas iniciais C.R.D.O foi preso em flagrante na tarde dessa segunda-feira, 25, no momento em que estava despejando detritos em uma fazenda localizada na zona rural de Arapoema, norte do Estado. Ele foi detido por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar uma pena de até cinco anos de reclusão.

De acordo com o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, o suspeito tinha acabado de esvaziar uma fossa na cidade e seguiu para uma fazenda onde foi flagrado despejando fezes e urina humanas próximo de plantações de milho, banana e mandioca.

Conforme o delegado, C.R.D.O confessou que o dono da fazenda recebia R$ 300,00 para permitir que o caminhão limpa fossa despejasse os detritos em sua fazenda. Diante dos fatos, o fazendeiro também será autuado pelo crime ambiental.

Peritos da Polícia Científica e técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) foram acionados para realizar perícia e, se comprovadas às infrações, emitir as respectivas multas aos envolvidos.
O caminhão utilizado pelo suspeito na prática delituosa foi apreendido e levado para o pátio da delegacia de polícia da cidade. O homem foi conduzido até a unidade policial, onde foi autuado por crime ambiental.

Após os procedimentos legais cabíveis, C.R.D.O foi recolhido a cadeia pública de Arapoema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

(Da Redação)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente