CAPA
Jovem é atingido por vários disparos de arma de fogo em Araguaína; guerra de facções pode ter sido a motivação
Por volta das 15h de quarta-feira a PM e SAMU foram acionados para atender uma ocorrência onde um homem, identificado preliminarmente apenas como Matheus, foi vítima de uma tentativa de homicídio.
Os relatos são de que 3 homens em um carro prata invadiram a residência onde Matheus estava com um amigo, identificado como Lucas, vulgo Negão. Os homens entraram na casa atirando.
Matheus foi atingido por vários disparos e foi encaminhado para o hospital em estado grave, já Lucas conseguiu fugir e se escondeu em uma casa vizinha.
De acordo com a polícia os dois jovens alvos dessa tentativa de homicídio tem passagens pela justiça. E Lucas já praticou diversos roubos de moto na cidade.
Logo depois do ocorrido a polícia realizava buscas para encontrar Lucas, quando em uma residência próxima, uma família se recusou a deixar os policiais realizarem a averiguação. Só depois de algum tempo a PM entrou na casa, e encontrou o jovem de 18 anos escondido. Os moradores foram levados para a delegacia por auxiliar no esconderijo do jovem.
Na residência onde eles estavam foram encontradas duas motocicletas, ambas com registro de furto ou roubo. Sendo que uma havia sido roubada na noite anterior. Vizinhos do imóvel contaram que ouviram pelo menos 10 disparos, a PM comentou sobre o ocorrido.
A polícia acredita que a motivação do crime pode ser uma guerra de facções, uma vez que ambos os alvos, se dizem membros de um grupo criminoso.