Junior Bandeira é eleito prefeito de Lajeado com mais de 77% dos votos válidos

O pleito foi convocado após a cassação do prefeito Tércio Dias Melquiades Neto por compra de votos nas eleições de 2016

70

Com 77,08% dos votos válidos, Antônio Luiz Bandeira Junior (PSB), o Júnior Bandeira, de 64 anos, foi eleito para o mandato-tampão de prefeito de Lajeado nesse domingo, 1º. Ele, que é advogado, obteve 1.779 votos e ficará à frente da administração municpal até 31 de dezembro de 2020.

O vice-prefeito eleito é José Edival Gomes Alves (MDB), atual presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino. Os eleitos serão diplomados até o dia 16 de dezembro.

O outro candidato
O outro candidato, Antônio Alves Oliveira (PSL), o Toninho da Brilho, teve o registro de candidatura indeferido e concorreu sub judice após apresentar recurso. Nesse domingo, o candidato foi impedido de votar porque está com o título eleitoral suspenso.

Eleitores
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral ( TER), o município tem 3.040 eleitores. Contudo, somente 2.308 compareceram. Foram computados 42 votos brancos, 91 nulos e 732 abstenções.
A nova eleição foi convocada após a cassação do prefeito Tércio Dias Melquiades Neto (PSD) por compra de votos nas eleições de 2016.
(Da Redação)

COMENTÁRIOS FACEBOOK