CAPA
Membro de facção é condenado a mais de nove anos de prisão por tentativa de homicídio em Miracema
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve nessa quinta-feira, 26, a condenação de Jefferson Gregório Pereira Lopes da Silva a oito anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado, além de mais um ano de reclusão em regime aberto, pelo crime de corrupção de menores.
A condenação considerou o teor integral da denúncia formulada pelo Ministério Público contra o réu, que tentou assassinar Gleison Pereira Almeida em março de 2019, na cidade de Miracema do Tocantins. Segundo consta no inquérito policial, o crime aconteceu por motivo torpe relacionado à atuação da facção criminosa à qual Jefferson Gregório pertence.
No curso do crime, Jefferson Gregório corrompeu um adolescente para irem juntos à casa da vítima efetuar o assassinato. Foram realizados diversos disparos com arma de fogo, mas Gleison Pereira conseguiu se esconder e se proteger do atentado.
Jefferson Gregório foi considerado culpado, pelo Tribunal do Júri. O promotor de Justiça João Edson de Souza, da Comarca de Miracema do Tocantins, manifestou-se a respeito da condenação.
“A acusação apresentada pelo Ministério Público foi lastreada em trabalho de investigação muito bem realizado pela Polícia Civil de Miracema do Tocantins, e o resultado é a condenação do réu pela prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e pelo crime de corrupção de menores previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente”, pontuou. (Luiz Melchiades)