Connect with us

CAPA

Mulher desaparece há quase 40 dias e família diz que vive em “angústia e aflição”, sem notícias

Publicado

on

Há quase 40 dias Iracy Dias Ribeiro, 49 anos, deixou sua residência em Araguaína, não retornou mais; família busca incessantemente por notícias e, até o momento, somente “mistério, angústia e a aflição” tomam contam de seus dias.

Maurina Dias de Sousa, irmã de Iracy, conversou com a equipe do Portal Araguaína Urgente e disse que, apesar da família não ter contato diário, em razão da correria do dia-a-dia, desde que ficou ciente do sumiço da irmã, vive na expectativa do retorno dela.

“Por meio de um dos meus cunhados, eu tomei conhecimento do desaparecimento dela somente nessa sexta-feira (dia 18), depois de mais de mês dela ter desaparecido. A correria do dia-a-dia nos afastou. Então, no sábado (dia 19), eu resolvi entrar em contato com o ex-marido dela para saber da veracidade da informação e ele confirmou”, contou a irmã.

“Ele contou que minha irmã tinha pego um táxi e, ao sair, disse para que ele não fosse atrás dela. Ele contou ainda que ela não comunicou nada sobre a viagem para os filhos e nem a melhor amiga dela. Ninguém sabe o paradeiro dela e isso é angustiante”, ressaltou Maurina.

“O ex-marido de Iracy contou que ela entrou em contato no dia 5 de outubro para falar com a neta, pois era o dia do aniversário dela. Depois ela voltou a ligar dia 12, Dia das Crianças. Segundo ele, as duas ligações foram feitas para o telefone fixo da residência dele e que ela não falou com ninguém, somente com ele’, disse.

Maurina contou que buscou também informações sobre a irmã junto aos vizinhos. “Busquei todos vizinhos da redondeza e ninguém a viu viajando. Estou muito preocupada diante desse mistério. Na segunda-feira (dia 21) fiz um boletim de ocorrência e, com esse documento em mãos, fui até a rodoviária de Araguaína para buscar informações sobre a possibilidade dela ter feito alguma viagem”, disse.

De acordo com a irmã, um funcionário da Real Maia, informou que Iracy embarcou em um ônibus da empresa no dia 14, por volta das 18 horas, com destino a Teresina (PI). “O meu próximo passo é ir ao banco onde era cliente para saber se ela tinha dinheiro em conta e saber se houve algum saque desde o desaparecimento dela. Vamos tentar descobrir se ela deixou outros números de contato, pois o dela não atende mais. É angustiante esse mistério”, enfatizou Maurina, lembrando que Iracy não acessou mais as suas contas nas redes sociais.

Ainda em busca de notícias, Maurina contou que entrou em contato com Adriana Cirqueira, uma enteada de Iracy que reside em Goiânia. “Ela contou que no último contato que ambas tiveram, Iracy disse que estava doente e que ia para Teresina em busca de tratamento com médicos espíritas”, relatou.

Conforme a irmã, “há muita coisa solta no ar com o desaparecimento de Iracy”. “Quando busquei informações com o ex-marido dela, ele contou ainda que ela teria dito que estava indo trabalhar em uma fazenda localizada no Maranhão, onde cuidaria de dois idosos. Não sabemos nada desses idosos. São pessoas que nunca ouvimos falar. Tem muita coisa solta no ar com esse desaparecimento repentino. É um mistério”, disse Maurina, lembrando que a irmã morava em uma kitnet no fundo da residência do ex-marido.

Maurina pede que, se alguém souber do paradeiro de Iracy, entre em contato com a família por meio dos telefones: (63) 992666156 (Maurina); (63) 99225 0477 (Moacir); (63) 99214 8481 (Léia); e (63) 99261 1978 (Nilson).
(Por Raimunda Costa)

Continue Reading

Copyright © 2022 - Araguaína Urgente