Connect with us

CAPA

Nova Feirinha deve gerar cerca de 150 empregos diretos e movimentar 5 toneladas de alimentos por meses

Publicado

on

Com a obra totalmente finalizada, a Prefeitura de Araguaína entrega nesta sexta-feira, 11, o Espaço Municipal de Comércio e Cultura Feirinha. A área de 2.753 m² onde o prédio está localizado passou por um elaborado processo de desocupação de 82 imóveis e construção de uma nova estrutura que conta agora com 30 boxes comerciais, praça de alimentação com oito restaurantes, banheiros, elevador e setor administrativo.


O local já está pronto para acomodar os comerciantes e receber a população oferecendo um ambiente agradável e serviço de qualidade.


A inauguração faz parte da programação em comemoração aos 62 anos de emancipação da cidade de Araguaína com a entrega de quase 20 obras só no mês de dezembro e tem o objetivo de proporcionar à comunidade, lazer, esporte, saúde e cultura, além de garantir a preservação ambiental.


Mais emprego

A estimativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico é de gerar cerca de 150 empregos diretos com a nova estrutura, movimentando cinco toneladas de alimentos todos os meses, só no primeiro ano de funcionamento. Além dos empregos diretos a obra também representa desenvolvimento para toda a região da cidade, valorizando os negócios locais.


Segunda etapaO projeto também prevê uma segunda etapa que será composta pelos dois quarteirões restantes da Feirinha, ainda em andamento para conciliações e indenização de 72 imóveis, onde serão implantados uma praça e o Complexo de Delegacias da Polícia Civil. (Felipe Maranhão)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente