Connect with us

CAPA

Operação Catarse aponta empresário, professor e mais duas pessoas como servidores fantasmas da ALTO

Publicado

on

Quatro pessoas ligadas a deputados do Estado foram ouvidas nessa quinta-feira, 23, na Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic Norte), em Araguaína. Os envolvidos não tiveram seus nomes revelados.

Essa é mais uma fase da Operação Catarse, no norte do Estado, que investiga servidores fantasmas no governo e na Assembleia Legislativa do Tocantins (Alto).

As investigações apontaram que os suspeitos foram contratados como assessores, estavam recebendo seus vencimentos junto à Assembleia Legislativa no Estado, mas trabalhando como lideranças políticas dos parlamentares na região.

De acordo com o delegado Bruno Boaventura, três homens e uma mulher estariam, supostamente, recebendo proventos oriundos de dois gabinetes de parlamentares, mas não exerciam o trabalho efetivo.

Ainda segundo o delegado, dois dos suspeitos, um deles empresário e outro professor, relataram que atuavam como cabos eleitorais dos deputados, que também não tiveram os nomes revelados.

“Um dos interrogados trabalhava como motorista do parlamentar, quando havia visitas agendadas na região. O outro estava de licença médica de seu cargo no ensino público estadual, mas recebia pela Assembleia Legislativa do Tocantins”, afirmou.

Além das oitivas dos suspeitos, documentos também foram apreendidos pela Polícia Civil durante a operação.

(Com informações e foto da SSP/TO)

Continue Reading

Copyright © 2022 - Araguaína Urgente