CAPA
Por vídeo, fonte do Araguaína Urgente denuncia estado da cadeira de banho que pacientes usam no HRA
Por meio de um vídeo enviado ao Programa Araguaína Urgente exibido pela TV Amazônia, afiliado da Band, o acompanhante de um paciente do Hospital Regional de Araguaína (HRA) denunciou nesta segunda-feira, 7, o “descaso” da Saúde estadual com as pessoas que necessitam da unidade.
A fonte, que não quis ser identificada, mostrou o estado da cadeira de banho que os pacientes da ala verde do HRA usam quando precisam de apoio.
“Essa é a cadeira que os pacientes que precisam tomar banho usam. Aqui tem até m…. o próximo paciente chega e usa a mesma cadeira. Olhem a situação e o descaso. Essa é a única cadeira de banho que existe na ala verde desse hospital. É pouca vergonha. Eles falam tanto em coronavírus e olhem aqui essa cheia de bactérias”, mostrou a fonte que não quis ser identificada.
As imagens do vídeo feito pelo acompanhante mostram a cadeira envolvida com fita adesiva, saco de lixo e com rachaduras.
Falta de médico
Ela também afirmou que à noite não há médico no HRA. “Aqui à noite não tem nenhum médico de plantão. Procurei a ouvidoria mas ainda não tive resposta. Ouvimos isso da boca das próprias enfermeiras. Elas contam que se alguém passar mal aqui não tem médico à noite. São elas que atendem os doentes aqui. Elas são verdadeiras guerreiras nesse lugar. Querem tirar a prova? Venham aqui depois das 9 horas da noite. Estou aqui dentro há dias com meu filho e estou vendo”, enfatiza.
Ela complementou. “É horrível. O amor humano se acabou. Trata-se de vidas e mesmo que fossem vidas de bichos não mereciam ser tratadas desse jeito. O que me conforta é a justiça de Deus. É um descaso total nesse lugar. As próprias enfermeiras que pedem para denunciarmos, pois se não fizermos alguma coisa nunca vai mudar”, revelou.
O Portal Programa Araguaína Urgente procurou a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e aguarda resposta.
(Da Redação)