CAPA
Prefeito de Wanderlândia parabeniza governador pela renovação dos contratos dos profissionais da Educação

O prefeito de Wanderlândia, Djalma Junior, parabenizou o governador Mauro Carlesse pela renovação dos contratos, em regime temporário, dos profissionais da Educação que atuaram no ano de 2020 para continuarem em atividade no ano letivo de 2021.
O gestor municipal afirmou que não é a favor de perseguição e que a atitude do chefe do executivo estadual foi sábia. “O papel do político não é perseguir as pessoas, as tirando dos empregos, mas, sim, gerando mais empregos e criando novas oportunidades. As pessoas que já estavam trabalhando precisam do seu trabalho. Somos a favor da renovação dos empregos”, ressaltou o prefeito.
Ele também ressaltou o brilhante trabalho da secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, que vem realizando frente à pasta. “Ela é uma excelente secretária, tem trabalhado muito pela educação no Estado do Tocantins. Ela tem toda a minha admiração e respeito. Adriana tem escutado sempre os prefeitos”, ressaltou.
Beneficiados
Neste grupo, de contratos temporários, segundo o governador do Tocantins, estão incluídos professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e quadro administrativo e que as contratações ocorrerão em conformidade com a demanda de cada unidade escolar, o que é verificado conforme o número de estudantes matriculados na escola.

Impacto positivo
Para a secretária, a decisão do governador provoca um impacto positivo em toda a rede estadual. “São profissionais que conhecem a rede de ensino, receberam formações, conhecem os projetos político-pedagógicos das unidades escolares e a permanência deles fortalece a qualidade do ensino e o atendimento educacional que ofertamos. O ano letivo de 2021 começa na próxima segunda-feira, 3, de forma não presencial, e trabalhar com profissionais que já estão integrados vai ser benéfico para toda a rede”, enfatiza.
(Da Redação)