Connect with us

CAPA

Quadrilha aplica golpe cobrando taxas em nome do Corpo de Bombeiros

Publicado

on

Um golpe que vem sendo aplicado em Palmas tenta arrancar dinheiro de empresários usando o nome e o CNPJ do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBM). A denúncia chegou ao comando geral da instituição, que imediatamente acionou os órgãos competentes para apuração do caso. Paralelo a isso, o CBM informa à população que seu formato de cobrança de taxa não emite boleto via e-mail.

Ao aplicar o golpe, a quadrilha manda correspondência por e-mail, inclusive por endereço que não é o da instituição, informando uma dívida e com boleto em anexo no valor de R$ 490, referente à Taxa de Incêndio, e com data de vencimento para esta segunda-feira, 9.

Os bandidos explicam ainda que, quem não pagar o valor, terá uma série de problemas e orientam que os devedores, após o vencimento do boleto, se dirijam ao Corpo de Bombeiros para a regularização.

Ainda conforme o golpe, o empresário teria os seguintes problemas caso a dívida não seja quitada: inscrição de débito em Dívida Ativa, inclusão do nome do devedor no Cadastro Informativo de Inadimplência em Relação à Administração Pública, cobrança judicial, dificuldade nas transações futuras com o imóvel e interdição do imóvel até a regularização das ocorrências e débitos em aberto.

Alerta
O Comando do Corpo de Bombeiros Militar solicita que os empresários estejam em alerta e informa que a instituição só emite taxas quando o solicitante vai pessoalmente à Diretoria de Serviços Técnicos (Distec), onde a pessoa recebe o boleto para pagamento em uma agência bancária.
O comando pede ainda que todos denunciem o golpe e registrem o caso na Polícia Civil, para que as investigações cheguem aos seus autores.
(Da Redação)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente