CAPA
Saúde confirma morte de caminhoneiro com covid-19 no Hospital Regional de Araguaína; paciente era do Mato Grosso do Sul
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou na manhã deste domingo, 26, a morte do caminhoneiro Antoninho Muller, de 56 anos, vítima do Covid-19 no Estado.
De acordo com a SES, Muller veio a óbito na noite desse sábado, 25, no Hospital Regional de Araguaína (HRA), após ser transferido do Hospital Municipal de Tocantinópolis com estado clínico gravíssimo.
No último Boletim divulgado pela SES, o paciente foi um dos novos confirmados com Covid-19, no entanto, seu município de residência havia sido registrado em seu primeiro atendimento como no estado do Mato Grosso do Sul, local de seu nascimento.
Apesar de não entrar nas estatísticas do Tocantins, conforme recomendações do Ministério da Saúde, o governo do Estado se solidariza com a família e amigos de Antoninho Muller.
Mais informações serão divulgadas no boletim de acompanhamento deste domingo.
42º boletim epidemiológico
A SES também divulgou nesse sábado, 24, que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) realizou 26 exames para Covid-19, com dez amostras positivas para as cidades de Araguaína, Palmas e Couto Magalhães, além de dois casos que serão notificados à Goiás e Mato Grosso do Sul.
Araguaína confirmou seis casos positivos, destes, quatro são do sexo masculino, com idades de 10, 24, 29 e 51 anos, dois casos são do sexo feminino, com idades de 21 e 47 anos. Couto Magalhães apresentou um caso em paciente do sexo masculino, de 39 anos. Palmas tem um novo caso, do sexo feminino, de 31 anos.
Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 58 casos confirmados da Covid-19, nas cidades de Palmas (31), Araguaína (20), Cariri do Tocantins (1), Couto Magalhães (1), Gurupi (1), Dianópolis (01), Paraíso do Tocantins (1), Sítio Novo (1) e Tocantinópolis (1).
Atualmente, o Tocantins apresenta dois óbitos, 16 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento, 36 pacientes ainda em isolamento domiciliar e quatro pacientes estão internados (três rede pública e um rede privada).
(Da Redação)