Connect with us

CAPA

TV Amazônia e Sindicato Rural discutem parceria para volta do programa que valoriza o agronegócio

Publicado

on

O presidente do Sindicato Rural (SRA), Wagner Borges, recebeu o diretor do programa Via Rural, Rodrigo Magalhães, e o repórter Roberto Guerrero para discutirem a volta do Programa Via Rural a ser exibido pela TV Amazônia, canal 10.1, afiliada Band. A reunião inicial, que visa a parceria entre o sindicato e a TV Amazônia, ocorreu na quinta-feira, 18.

O Programa Via Rural foi exibido originalmente entre os anos de 2007 a 2010 e trazia no seu conteúdo reportagens especiais sobre a produção agropecuária no Tocantins, com foco nas tecnologias modernas ante aos costumes e progressos do setor, passando pelo setor produtivo básico, cultura e comportamento no meio rural com histórias contadas quase sempre rebuscando o passado histórico da região norte do Tocantins.

O programa fazia um elo de conhecimento e reconhecimentos dos pilares do desenvolvimento regional, com pinceladas de exemplos, contos, métodos de plantio e criação, além da confraternização entre famílias, amigos e pessoas do campo que ajudaram a construir o novo estado da nação.


A volta do programa é também o retorno dessa oportunidade de registros dos mais importantes acontecimentos do meio rural que, sem sombra de dúvidas, exerce grande influência no modo de vida atual dos tocantinenses e interfere grandemente na estrutura econômica do estado.


Wagner se mostrou otimista e muito pretenso a intensificar a volta do espaço aberto ao agronegócio regional com a necessidade de se trazer ao meio uma forma de mostrar o Tocantins mais a fundo, com a boa mistura de produtores, propriedades, personagens e mídias atuais.


Já Rodrigo Magalhães vê a volta do programa com muito mais possibilidades, levando em conta que as redes sociais serão impulsionadoras do programa que, modernizado, vai dar maior alcance dos acontecimentos do campo.


A parceria será formalizada nos próximos dias em novo encontro, onde já estarão presentes produtores, industriais e comerciantes do agronegócio que farão estender ainda mais a parceria que deve resgatar os velhos e bons costumes do campo.

(Da Redação)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente