Connect with us

CAPA

Unidades de saúde terão plantão nos sábados para atender pacientes com sintomas de covid em Araguaína

Publicado

on

Os moradores de Araguaína que estiverem apresentando sintomas gripais poderão procurar atendimento em mais pontos a partir deste sábado, 22. Devido ao aumento do número de novos casos, a prefeitura retornou com a programação mensal de plantão nas UBS (unidades básicas de saúde) de referência para covid-19. Além disso, o HMC (Hospital Municipal de Campanha) segue disponível para os casos mais graves.

 
A programação divulgada para janeiro traz atendimento das 8 às 16 horas, em duas UBS: no dia 22, na UBS José Rezende, que fica no Setor Alto Bonito, e no dia 29, a UBS Araguaína Sul, ao lado da UPA. “Anunciaremos o próximo cronograma do atendimento de plantão antes do início de fevereiro. Com isso, podemos atender os casos mais leves e manter o HMC para os atendimentos mais graves”, explicou a superintendente da Atenção Básica, Thaize Cordeiro.


Para ser atendido, o morador deve portar um documento pessoal com foto e, caso tenha, o cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

 
Orientação para sintomas graves

Quanto aos sintomas graves da covid-19, como dificuldade para respirar, perda de apetite, dor persistente ou pressão no peito, o atendimento é realizado no Hospital Municipal de Campanha, no Setor Jardim das Flores.

Aumento dos casos

De acordo com o boletim epidemiológico da Saúde Municipal, desde o início do ano foram registrados 1.841 casos novos de covid-19 e 14 mortes por complicações causadas pela doença. Só nessa terça-feira, 18, foram registradas 225 novas confirmações e uma morte, uma mulher de 102 anos.  (Marcelo Martin)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente