CAPA
Vereador Robert Delmondes cobra do poder municipal parcelamento dos tributos e impostos

Na sessão da Câmara de Vereadores de Araguaína, na manhã dessa quinta-feira, 17, o vereador Robert Delmondes (PSC) solicitou que a prefeitura municipal faça um estudo para fazer o Refis (Programa de Recuperação Fiscal).
“Considerando que a pandemia assolou inúmeras categorias, eu estou muito preocupado com a situação. Donos de bares e restaurantes estão com dificuldades de pagar seus tributos municipais, além de estarem muito caro. A prefeitura fazendo o refis, tira juro e correção”, justificou o parlamentar.
Segundo ele, a preocupação é com a pessoas que foram afetadas com a pandemia. “Naturalmente, com também com toda a população. Muita gente devendo o IPTU, o ISS e os impostos municipais. A questão também do
crédito educativo onde muitas pessoas estão com dificuldade e muitas profissões que foram abaladas neste momento de calamidade pública. Essa Casa já aprovou o parcelamento do IPTU, mas muitas pessoas estão ainda com débito com o município”, enfatizou.
Ele acrescentou: “Muitas empresas estão fechadas. Fica aqui o meu pedido para que a gestão municipal faça o Refis e que dê condição do nosso contribuinte, do nosso munícipe poder arcar com seus compromissos e de forma on-line. Hoje tudo está online, inclusive essa sessão. O município tem mecanismo para que faça o refis online e assim tenha sua
arrecadação necessária”, disse o vereador enquanto estava na tribuna da Casa de Leis.
(Da Redação)