CAPA
Vítima de um infarto fulminante, comunicador Nogueira Júnior morre aos 52 anos
O comunicador José Nogueira Júnior, mais conhecido como Nogueira Junior, 52 anos, morreu na noite desse sábado, 10. Segundo informações preliminares, o pioneiro da comunicação no Tocantins, não resistiu a um infarto fulminante. O fato se deu em Luzimangues onde ele morava.
Ele, que era natural de Pedreiras (MA), atuava em programas de rádio, TV e se dedicava ao cenário político principalmente em campanhas eleitorais.
Por meio de nota de pesar, o deputado estadual Olyntho Neto se solidarizou com familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, e ressaltou que o comunicador começou sua carreira de comunicação em Araguaína com o programa Nogueira Jr – Repórter 190. Depois, em Palmas passou por várias emissoras de rádio e TV, com o famoso jargão “A taboca vai rachar”.
Segundo a nota, Nogueira foi candidato a vereador nas eleições de 1996 em Araguaína, já em Palmas foi candidato a deputado estadual em 2014.
O velório será realizado na Assembleia Legislativa. As cadeiras ficarão do lado de fora da Casa de Leis e entrarão cinco pessoas por vez. Todos devem estar de máscara e levar álcool gel.
Nogueira estava noivo de Lane Fernandes e o casamento estava marcado para o dia 2 de dezembro. Ele deixa cinco filhos e três netos.
Notas de pesar
“Com tristeza que solidarizamos com familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, lamentamos o falecimento do comunicador, José Nogueira de Sousa, conhecido como Nogueira Junior, 52 anos, ocorrido na noite deste sábado, 10.
Nogueira Junior é natural de Pedreiras no Maranhão, veio para o Tocantins há mais de 30 anos. Começou sua carreira de comunicação em Araguaína com o programa Nogueira Jr – Repórter 190. Depois, em Palmas passou por várias emissoras de rádio e TV, com o famoso jargão “A taboca vai rachar”. Nogueira foi candidato a vereador nas eleições de 1996 em Araguaína, já em Palmas foi candidato a deputado estadual em 2014.
Neste momento de tristeza e dor solidarizamos com familiares, amigos e a imprensa do Tocantins.
Olyntho
Deputado Estadual”
___________________________________________________________________
Nota de Pesar
A comunicação tocantinense perde uma grande referência com o falecimento do jornalista José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior. Pioneiro na comunicação popular, Nogueira Júnior, ficou conhecido, em todo o Tocantins, pelo jargão: a taboca vai rachar. Com sua forma extrovertida de fazer jornalismo, muito contribuiu com o desenvolvimento do nosso Estado.
Neste momento de dor, prestamos a nossa solidariedade, rogando a Deus que conforte o coração de todos que sofrem por está perda irreparável.
Deputado Federal
Vicentinho Júnior e Família
_______________________________________________________________________
Nota de pesar
Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do comunicador Nogueira Júnior, ocorrido neste sábado, 10.
Nogueira Junior, era Maranhense, natural de Pedreiras, veio ao Tocantins há mais de 30 anos. Um dos pioneiros na Comunicação Popular do Estado, começou sua carreira em Araguaína com o programa Nogueira Júnior– Repórter 190. Em Palmas com o programa que se tornou sua marca “A taboca vai rachar”.
Apaixonado também por política, foi candidato a vereador nas eleições de 1996 em Araguaína e em Palmas candidato a deputado estadual em 2014.
O Tocantins perde um dos grandes ícones da comunicação do Estado, um excelente profissional e um ser humano generoso. Sem dúvida, ele fará muita falta.
Neste momento de tamanha tristeza e dor, me solidarizo e peço a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins
___________________________________________________________________________
Nota de pesar
“A Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins (Secom) lamenta profundamente a morte prematura do comunicador José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste Sábado, 10.
Nogueira Júnior era pioneiro da comunicação no Tocantins. Maranhense, escolheu o Tocantins para construir uma sólida carreira no jornalismo, muito colaborando para sedimentar uma comunicação ética e profissional no Estado. Nogueira atuou em diversas emissoras de rádio e TV pelo Tocantins.
O gestor e os servidores da Secom externam seus sentimentos aos familiares e amigos que, com pesar, sentem pela morte prematura de Nogueira Júnior. Que o Santo Espírito de Deus conforte os corações enlutados.
Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins – Secom”
______________________________________________________________________________
Nota de pesar
“Com tristeza recebi a notícia da morte do comunicador José Nogueira de Sousa, o conhecido Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste Sábado, 10.
Maranhense de nascimento, Nogueira Júnior escolheu o Tocantins para viver, onde foi um dos pioneiros, construindo uma carreira sólida na comunicação. Atuando em várias emissoras de rádio e TV, Nogueira Júnior muito colaborou para o fortalecimento do jornalismo e comunicação no Estado do Tocantins.
Neste momento de dor e pesar, rogo a nosso eterno e bom Deus que console os corações dos familiares e amigos, que sentem o luto pela partida repentina e prematura de Nogueira Júnior. A todos meus sentimentos e orações.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins”
________________________________________________________________________
Matéria atualizada em 12/10 às 07:35H