Connect with us

CAPA

Após confirmar pré-candidatura, delegado diz que tem se surpreendido com o apoio recebido

Publicado

on

Após postar nas redes sociais de que está pronto para novos desafios, o delegado de Polícia Civil do Tocantins Hudson Guimarães, 45 anos, confirmou à equipe de reportagem do Portal Araguaína Urgente que é pré-candidato à Prefeitura de Palmas nas eleições de 2020.

“Sim, confirmo que tenho essa pretensão. Quando falo em novos desafios, é exatamente porque nunca fui político, mas, como cidadão, compartilho dos mesmos anseios da população que é de serviços públicos de qualidade, transparência e eficiência da gestão”, disse.

Ainda nas redes sociais, o delegado enfatizou que está pronto a encarar as várias batalhas. Diante da declaração, ele foi questionado de como nasceu essa vontade de disputar o cargo.

“Surgiu porque passei a enxergar que a política não é ruim, os maus políticos são. Citando Edmund Burke quando ele afirma que ‘para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada’, esse sentimento me fez sair da apatia política, da indignação e partir para algo mais efetivo, dar meu exemplo aos demais cidadãos de fora da política que a contribuição de cada cidadão de bem é possível transformar para melhor a situação política atual”, enfatizou.

Críticas
Depois de expor sua visão sobre vários temas nas redes sociais, Guimarães é tido como o delegado que critica os políticos. “Não me considero um delegado crítico. Sou um cidadão comum cansado das promessas que nunca se realizam, vivencio problemas simples do cotidiano que afetam a população, nunca são resolvidos e a cada eleição os políticos profissionais e os mesmos grupos políticos aparecerem repetindo o mesmo roteiro de sempre, enganando a população. Minhas críticas são as mesmas da maioria da população, principalmente quando se trata de corrupção”, explicou.

Terceira via
Ainda nas redes sociais o delegado se define como a “terceira via”. “No meu ponto de vista, a primeira e a segunda via representam a disputa entre a reeleição da prefeita e o candidato indicado pelo grupo do governo do Estado, todos representam o jeito “velho” de fazer política de forma profissional. A terceira via é uma alternativa a esses dois grupos, sendo de fato uma alternativa ao cidadão que quer uma renovação política com uma nova visão de gestão”, justificou.

Sindicâncias
Ele também respondeu sobre o momento de turbulência que passou ao ser alvo de três sindicâncias e que foram arquivadas pelo Poder Judiciário. “As causas das sindicâncias foram pelo fato de o cidadão Hudson dizer em suas redes sociais que educação não pode ser considerada um gasto e, sim, investimento. O governo estava fechando escolas para depois abrir presídios. Naquela oportunidade, emiti minha opinião como cidadão e eleitor, a Justiça entendeu desta forma e arquivou o processo por falta de justa causa”, disse.

Apoio
Guimarães contou que tem se surpreendido com o apoio que vem recebendo. “Tenho me surpreendido com o apoio das pessoas. Nas idas às feiras, nas caminhadas, idas ao supermercado e nos meus afazeres de cidadão comum pela cidade a receptividade tem sido muito boa, isso tem me motivado muito. As pessoas comentam que acreditam em mim por não ser um político profissional, recebo muitas mensagens pelas redes sociais e muitas pessoas de fora da política também tem me procurado para ajudar de alguma forma. Eu sou um homem comum, que estudei e consegui alcançar meu sonho de ser delegado de polícia. A opção para entrar na política é exatamente pelo sentimento de indignação pela atual situação que vivemos e que tanto tem prejudicado o cotidiano das pessoas no dia a dia”, revelou.

Ele contou quando decidiu entrar para a política e o que o levou a esse novo projeto. “Tenho 45 anos de idade; destes, 25 trabalhando na área da segurança pública, na minha rotina de trabalho vivencio muitas situações intrigantes e vejo que boa parte são em decorrência da omissão dos governos, nas andanças e diligências pela cidade me deparo com muitas mazelas e falta de assistência do poder público, isso dá uma sensação de impotência; sei que a corrupção é o fator gerador de tudo isso, pois tira dinheiro para investir na melhoria da qualidade de vida da população e na qualidade dos serviços públicos, e a maneira que encontrei para combater tudo isso foi participando da política”, disse.

Partido
Embora seja filiado ao partido Novo, que não tem candidatos a vereador e nem à prefeitura, Guimarães disse que tem recebido convite de outras siglas.

“Uma grande parte dos partidos estão nas mãos dos grupos políticos que se revezam no poder nesses 30 anos de existência da nossa cidade, já recebi convites de alguns, conversei com outros e estou analisando, pois não quero ingressar em nenhum partido ligado a grupões cheios de amarras, conchavos ou coligado a velha política, é preciso ter coerência com os meus princípios e valores”
(Por: Raimunda Costa)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente