Connect with us

CAPA

Barco afunda, quatro pessoas ficam à deriva no Lago de Palmas e são regatada por helicóptero

Publicado

on

Quatro pessoas que haviam sido vítimas de um naufrágio e se encontravam à deriva no Lago de Palmas, a cerca de 20 quilômetros da Capital, foral salvas por uma equipe multimissão a bordo do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Por mais de duas horas, a família ficou à deriva e, só conseguiu pedir socorro graças ao uma ligação de celular que um deles conseguiu fazer, após afundar a embarcação.

No momento em que foram resgatadas, elas estavam separadas e nadavam a espera de socorro, enquanto se agarram a utensílios e objetos do barco que havia afundado.

Um dos passageiros resgatados informou que a família havia iniciado o passeio de barco às 6h30 dessa sexta-feira, 6, e foi até uma ilha no meio do Lago. No entanto, devido à falta de água potável, os tripulantes, já por volta de 11h30, decidiram voltar para a margem, mas devido à incidência de fortes ventos que assolaram a Capital, começou a entrar água no barco e, em poucos minutos, ele acabou afundando.

Ocorrência
A ocorrência teve início por volta das 12h50 quando os tripulantes do Ciopaer receberam, via SIOP/BM à informação de que uma família inicialmente composta por cinco pessoas havia sofrido um naufrágio, no Lago de Palmas e precisava de socorro imediato.

Com base nas coordenadas fornecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, às 12h53 minutos, a aeronave decolou rumo ao local indicado, chegando após dez minutos.

No ponto fornecido como provável local do sinistro, a equipe do Ciopaer não encontrou nenhum vestígio da citada ocorrência. Desse modo, os tripulantes do “Tocantins 01”, expandiram às buscas e cerca de 5km a frente, já em direção a usina de Lajeado, conseguiram avistar quatro pessoas.

Os quatro passageiros do barco naufragado foram conduzidos até a base de apoio dos Bombeiros para que pudessem ser verificadas as condições em que se encontravam.

(Da Redação)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente