CAPA
Candidatos a vereador de Araguaína e região estão com dificuldade em abrir as contas de campanha, denuncia fonte
Uma fonte do Portal Araguaína Urgente, que preferiu não ser identificada, denunciou a dificuldade em que os candidatos a vereador de Araguaína e região estão encontrando para abrir suas contas de campanha junto ao Banco do Brasil (BB) da cidade.
A fonte relatou que, segundo banco, que é uma das unidades financeiras credenciadas, a instituição só pode atender dez candidatos para abertura de conta de campanha por dia.
“Muitas pessoas chegaram nessa terça-feira por volta das 3 horas para ficar na fila do banco. Um horário em que corriam o risco de serem assaltadas na madrugada. Quando chegou a vez da décima pessoa era em torno de 3h40. A partir desse horário não havia mais possibilidade das outras, que chegassem, abrir suas contas de campanha”, contou a fonte.
Ainda segunda ela, as pessoas estão revoltadas porque muitas vieram de fora da cidade. “Quando elas chegam aqui têm a viagem perdida. Segundo um funcionário do banco, é a norma da instituição. Ele (o funcionário) explicou na hora em que foi entregar as dez senhas. Isso é um desrespeito com os candidatos. Não vai ter tempo de abrir essas contas, porque tem um prazo determinado para abertura delas”, criticou.
A fonte enfatizou. “A situação é complicada, essa determinação do banco em não poder atender um número maior de candidatos a vereador de Araguaína e região”, criticou lembrando que os postulantes aos cargos só tem dez dias após a concessão do CNPJ para abrir as contas.
(Da Redação)