Connect with us

CAPA

Com shows e cavalgada, Muricilândia comemora 28 anos de emancipação política

Publicado

on

Com shows e a realização da XXVII Cavalgada, a cidade de Muricilândia, localizada na região norte do Estado, vai comemorar os 28 anos de emancipação política. A programação começa dia 16 e prossegue até dia 18.

No dia 16, a animação ficará por conta da Banda Forró de Mel. Dia 17 subirá ao palco Salomão Chaves e banda e, logo após essa apresentação, será a vez do show nacional que arrasta multidões com a Banda Forró Boys.

No dia 18, cavaleiros e amazonas desfilarão na XXVII Cavalgada. Após esse encontro, um churrasco será liberado aos participantes e o show nesse momento ficará por conta de Juninho dos Teclados e Tathiane Linhares. Logo após, um show com o artista que arrasta multidão, Washington Brasileiro.

Com realização da Prefeitura de Muricilândia, o evento contou com o apoio da deputada estadual Luana Ribeiro, da deputada federal Dulce Miranda e governo do Estado.

Desenvolvimento
Para alavancar o desenvolvimento do município e região, a cidade foi contemplada com uma escavadeira hidráulica de esteira e uma retroescavadeira oriundas de emendas parlamentares do senador Vicentinho Alves e do deputado federal Vicentinho júnior.
De acordo com o prefeito Alessandro Borges (PL), mais duas máquinas estão sendo esperadas. “Eu digo ao nosso povo que acredite, tenha fé, porque Muricilândia vai dar um salto para o futuro. Através das emendas do senador, deputado federal, com apoio do governo do Estado e federal, vamos fazer de Muricilândia, antes uma terra devastada, uma cidade de trabalho e prosperidade. Estas máquinas são apenas o início. É um presente que o município ganha quando completa 28 anos de emancipação política. Muitas coisas boas ainda irão acontecer. Esse prefeito, juntamente com seu vice (João Filho), vereadores e secretários, irá fazer muito mais pela cidade”, disse o prefeito.

Combatendo críticas, o liberal afirmou que o trabalho prevalece. “Nós calamos a boca daqueles que nos atiram pedras, mostrando serviço, mostrando que Muricilândia hoje não é mais aquela cidade onde as fofocas e fuxicos prevaleciam. Hoje o que prevalece aqui é o trabalho. Vamos ainda trabalhar muito, porque hoje não se fala em campanha eleitoral. Dessa, vamos falar no ano que vem. Hoje, falamos em trabalho. Temos muito ainda pela frente. Deixem essa meia dúzia que anda por aí sem ter o que fazer e só denegrindo. O importante é que a grande maioria da população reconhece nosso trabalho”, enfatizou.

História
Segundo informações do portal da prefeitura, moradores pioneiros relatam que Muricilândia iniciou sua história em 1952.

Na época, algumas famílias que vinham do Nordeste à procura de uma vida melhor, instalaram-se às margens do rio Muricizal, que servia de estrada para os primeiros retirantes.

Logo que chegaram, iniciaram o desbravamento da floresta para posteriormente plantar roças.

O então vilarejo foi crescendo até alcançar a condição de distrito, em 1988. Em fevereiro de 1991 foi emancipado, elegendo seu primeiro prefeito (o empresário Rubens Gonçalves de Aguiar) no ano seguinte.

A origem do nome da cidade é por existir na região grande quantidade de árvores frutíferas chamadas Murici. O vilarejo foi elevado à categoria de município com a denominação de Muricilândia, pela Lei Estadual nº 259, de 20 de fevereiro de 1991.
(Por: Raimunda Costa)

Continue Reading

Copyright © 2022 - Araguaína Urgente