Connect with us

CAPA

Comercialização de carneiros na Expoara 2019 supera expectativa, diz diretor do SRA

Publicado

on

A comercialização de carneiros na 51ª Expoara superou a expectativa. A afirmativa é do produtor rural e diretor do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Irair Dias. “A comercialização de carneiros está superando a do ano passado. O rebanho que chegou essa semana já foi quase todo vendido. A visitação, tanto nos carneiros quanto na Fazendinha Cheiro de Roça, tem superado nossa expectativa. Agradecemos as parcerias que temos feito para montar e tocar a Fazendinha”, disse.

A movimentação da Fazendinha Cheiro de Roça foi avaliada por Nilda Távora, que faz parte da equipa. “A nossa expectativa está muito boa em relação aos visitantes. As escolas têm frequentado bastante. Na parte da noite quando acontece a montaria no pônei, os pais tem trazido as crianças. Convidamos as escolas, que ainda não vieram, que procurem o sindicato rural, que estamos de portas abertas para recepcioná-los”, contou.

Segundo ela, há vitrines, inclusive, mostrando ao produtor rural algumas alternativas. “Visitem a fazendinha porque temos muitas atrações para vocês”, garantiu.

Expoara Genética
O veterinário, produtor rural e diretor do SRA, André Carrera, responsável pela Expoara Genética, que começou na sexta-feira, 7, afirmou que todas as expectativas já foram superadas.

“Estão aqui os melhores criadores da nossa região. Todas as fazendas que fazem parte de melhoramento genético participam desse evento. Todos os animais que estão aqui são de altíssima qualidade. O evento mais uma vez é cheio”, afirmou o veterinário.

Leilão
O leiloeiro rural José Manoel também fez um balanço. “O primeiro leilão aconteceu no sábado [dia 8] foi uma maravilha. Os vendedores trouxeram o que há de melhor da raça nelore e os compradores aproveitaram a oportunidade da qualidade desses animais e fizeram belíssimas compras. A média foi bem acima do ano passado, pois estava em uma ressaca de preços baixos e esse ano com o preço do bezerro que está valorizado, o touro acompanhou. Foi uma maravilha. Parabéns aos produtores do leilão e aos compradores também”, disse.

Segundo ele, o leilão boi branco, realizado nessa terça-feira, 11, trouxe 1.200 cabeças entre elas, umas 350 fêmeas. “É gado para criar. Teve bezerros nelore. Acreditamos no sucesso também porque a mercadoria está escassa”, ressaltou.

(Da Redação)

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente