Connect with us

CAPA

Coronel que foi comandante da PM morre após caminhonete dele ser atingida por motorista embriagada

Publicado

on

O coronel da reserva da Polícia Militar Josias Araújo Rocha morreu na noite desse sábado, 19, em um acidente de trânsito na BR-153, em Araguaína. A caminhonete que ele dirigia foi atingida de frente por outra caminhonete que invadiu a pista contrária. A família do coronel, que também estava no veículo com ele, teve ferimentos leves.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF informou que a condutora da caminhonete que invadiu a contramão estava sozinha no veículo e embriagada. O teste do bafômetro feito no local, segundo a PRF, indicou 0,86 miligramas de álcool por litro de ar. Dentro do veículo foram encontradas latas de cerveja abertas. 

A condutora foi levada para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) e está sob custódia da Polícia Civil (PC). Ela deve ser presa assim que receber alta médica. O corpo de Josias Araújo ficou preso às ferragens da caminhonete e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Os familiares dele foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína.

A condutora da caminhonete tem 40 anos e ainda não teve o nome divulgado. De acordo com a PRF, ela é de Cuiabá (MT) e responde criminalmente na cidade por furto em um supermercado. Entre os itens furtados, estavam latas de cerveja e vinho.

Por meio de nota de pesar, a PM disse que Rocha cumpriu com louvor e dedicação a sua missão junto à Polícia Militar do Tocantins, exercendo várias funções de chefia e comando, incluindo a de comandante-geral da corporação, a qual exerceu entre os anos de 1993 e 1995, marcando a história da Instituição com seu legado de comprometimento e inspiração.

Já o governador Mauro Carlesse disse que o coronel Josias Araújo Rocha era muito querido e respeitado, sobretudo por seu brilhante trabalho desenvolvido frente à PMTO, onde foi profissional competente e que muito fez pela segurança pública no Tocantins.

Confira na íntegra as notas de pesar

“A Polícia Militar do Estado do Tocantins, na pessoa do seu Comandante Geral, Coronel QOPM Jaizon Veras Barbosa, vem por meio desta, manifestar profunda consternação e pesar pelo falecimento do Coronel RR da PMTO Josias Araújo Rocha, ocorrido na noite deste sábado, 19/12, em decorrência de um acidente automobilístico na BR-153, nas proximidades da cidade de Araguaína.

Militar pioneiro da Instituição, o então Capitão PM Josias, imbuído do mais alto sentimento de dever, acreditando na construção e consolidação do Estado optou por servir no Tocantins em sua criação. 

Policial honrado, cumpriu com louvor e dedicação a sua missão junto à Polícia Militar do Tocantins, exercendo várias funções de chefia e comando, incluindo a de Comandante Geral da Corporação, a qual exerceu entre os anos de 1993 e 1995, marcando a história da Instituição com seu legado de comprometimento e inspiração.  

Faz-se votos de que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de profunda dor e tristeza.

Palmas, 19 de dezembro de 2020.

Jaizon Veras Barbosa – CEL QOPM

Comandante Geral da PMTO”

_____________________________________________________________________________

“Com muito pesar, recebi a notícia da morte do coronel Josias Araújo Rocha, ex-Comandante Geral  da Polícia Militar do Tocantins, neste sábado, 19, vítima de um acidente automobilístico na BR-153.


Militar já na reserva, o coronel Josias Araújo Rocha era muito querido e respeitado, sobretudo por seu brilhante trabalho desenvolvido frente à PMTO, onde foi profissional competente e que muito fez pela segurança pública em nosso Tocantins, chegando, por sua dedicação e profissionalismo, ao posto máximo na PMTO, como Comandante Geral da corporação entre os anos de 1993 e 1995


Nesse momento de dor, rogo ao nosso eterno e bom Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e à toda corporação da nossa Polícia Militar do Tocantins, que certamente sentem o pesar e o luto pela partida do coronel Josias Araújo Rocha.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins”

(Com informações do G1 Tocantins)

_____________________________________________________________________________

“Foi com muito pesar que recebi a notícia da morte do coronel Josias Araújo Rocha, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, ocorrida na noite deste sábado, 19.

Coronel Josias era militar da reserva, e muito contribuiu com a segurança pública do Tocantins prestando relevantes serviços chegando ao posto máximo na PMTO, como Comandante Geral da corporação no período de 1993 e 1995.

Diante desta perda irreparável, externo os mais sinceros votos de conforto e consolo espiritual aos familiares, amigos e a toda corporação da nossa Polícia Militar, neste momento de dor e sofrimento na partida do coronel Josias Araújo Rocha. Nossos respeitosos agradecimentos por todo o esforço do Cel. dedicado à PMTO. 

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Estado do Tocantins”

_____________________________________________________________________________

“Com imenso pesar, recebemos a notícia da morte do coronel Josias Araújo Rocha, 72, ex-Comandante Geral  da Polícia Militar do Tocantins, ocorrida neste sábado, 19, vítima de um acidente automobilístico na BR-153, nas proximidades da cidade de Araguaína. 

Coronel Josias Araújo Rocha deixa seu legado de trabalho prestado a comunidade do Tocantins, desenvolvido na PM-TO. Respeitado, sobretudo profissional competente e que muito fez pela segurança pública em nosso  Estado. 

Nesse momento de tristeza, pedimos ao nosso eterno e bom Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e à toda corporação da nossa querida Polícia Militar do Tocantins. 

Olyntho 

Deputado Estadual”

(Com informações do G1 Tocantins)

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente