Criança morre atropelada após micro-ônibus realizar marcha ré em Filadélfia; motorista é preso

68
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um menino de 8 anos morreu atropelado por um micro-ônibus, tipo lotação, em Filadélfia, no norte do Estado. A tragédia aconteceu no sábado, 25, por volta das 16 horas, na Rua Quintinho Bocaiúva, no centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando o motorista de 49 anos foi entregar uma encomenda no local e realizou uma manobra em marcha ré no momento em que a criança estava passando de bicicleta atrás do veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

A corporação informou ainda que familiares da vítima e populares queriam agredir o motorista, sendo necessário a intervenção da polícia para protegê-lo. Ele permaneceu no local, dentro do veículo. O micro-ônibus pertence a Empresa Cabral.

A perícia técnica esteve no local. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de praxes.

Já o condutor, que não teve o nome divulgado, foi levado para a delegacia de plantão onde prestou depoimento, e, em seguida, foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

O motorista pode responder pelo crime de homicídio culposo no trânsito, quando não tem a intenção de matar.

(Por: Raimunda Costa – Jornalista)

COMENTÁRIOS FACEBOOK